Especial Conquista: Viajante Cervejeiro no Café Society; saiba como foi

Por Mariana Kaoos

Foto: Celso Rios
Foto: Celso Rios

Já pensou em não ter residência fixa e viajar o mundo pedindo carona, em busca da cerveja perfeita? Todos os seus pertences contidos dentro de uma mochila: sete camisas, uma bermuda, uma calça jeans, uma boina e um sapato. O conhecimento, guardado na mente, como propulsor de sua sobrevivência.

Foto: Celso Rios
Foto: Celso Rios

E, nas tantas viagens, pessoas inseridas, dos mais variados tipos, cores, tamanhos e vivências.  O amanhã é incerto. Pode-se dormir na casa de um ou de outro, mas também pode-se não achar abrigo. A alimentação, das mais loucas possíveis: sanduíches diversos, café servido ou apenas uma bolacha de água e sal. Já as bebidas, as melhores que se possa imaginar: Cervejas de todos os sabores, artesanais, feitas em pequenas ou grandes fábricas, na periferia ou em lugares de luxo.

Foto: Celso Rios
Foto: Celso Rios

As experiências em determinado local, datadas por curto período de tempo. Até que se pegue uma nova carona. Os laços afetivos e as histórias, no entanto, perpetuadas para sempre na memória. Essa é uma versão compacta da história de vida de Edson Carvalho Junior. Pelo menos, de sua história de vida dos últimos dois anos, quando decidiu colocar a mochila nas costas e viajar Brasil a fora conhecendo fábricas e experimentando o que de melhor vem sendo produzido no universo etílico da cerveja artesanal.

Na noite de ontem, 13, Edson, que também é beer sommelier, proporcionou ao público que foi ao Café Society, um espaço onde contava um pouco da sua trajetória como amante cervejeiro. Ele falou um pouco sobre suas inspirações, como o jornalista inglês, Michael Jackson, que possuía um programa de tv intitulado Beer Hunter, totalmente voltado para a temática. Edson também mostrou algumas fotos de cervejarias que visitou, como a R&R Bistrô, no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro.

Na ocasião, cinco rótulos de cerveja também foram apresentados e degustados pelo público. Dentre eles a Valvulada Ersten Schluck, uma Double Ipa, com 7,8% de álcool, produzida em Vitória da Conquista e feita exclusivamente para o Café Society.



Cultura, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)