Conquista: PRF apreende ônibus que viajaria mais de 2.000 km sem a mínima segurança

fainor

cdf81b6b-dff0-42cc-9836-3904b38b3f9e

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Vitória da Conquista apreendeu um ônibus que fazia transporte interestadual de passageiros totalmente irregular no fim da tarde deste sábado (21). O fato ocorreu por volta de 17h30, no KM 932 da BR 116, trecho do município de Encruzilhada, localizado próximo a divisa da Bahia com Minas Gerais.

Após denúncia que um ônibus quase causa um acidente grave devido ultrapassar em local proibido, os PRFs abordaram o referido veículo. Durante a fiscalização, foi constatado que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e não portava os documentos do veículo.

ba680bea-2de5-4f15-be3e-836a3cdf499c

O ônibus não possuía autorização da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) para realizar o transporte interestadual de passageiros, além de não apresentar condições mínimas de segurança para realizar a viagem, pois estava com os pneus carecas, para-brisa quebrado, faltando tacógrafo, dentre outros problemas.

Haviam 40 passageiros no veículo, que saiu da cidade de Arapiraca/AL no dia anterior, e tinha como destino o município de Jundiaí/SP.

Ainda foram encontrados, no interior de sacolas no bagageiro do ônibus, cerca de 500 kg de vísceras bovinas sem origem sanitária, sem acondicionamento adequado e sem nenhum rótulo de identificação.

O ônibus foi apreendido e os passageiros foram transbordados para um veículo regular e o material de origem animal encontrado no bagageiro foi encaminhado para a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB).



Polícia, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)