Vitória da Conquista ganha novo festival em dezembro

colegio opcao

Por Vagalume Assessoria

5ca44325-b7ed-49cd-a6ff-0da891f0f20c

Entre os dias 05 e 06 de dezembro no Espaço Undergound (Antigo Ice Drink), será realizada a primeira edição do Festival Gambiarra de Música Brasileira. O evento marca as comemorações pelos dois anos de vigência da Revista Gambiarra.

O festival será uma mostra do que o veículo vem comentando a cerca do mundo da música durante sua existência. Nesta primeira edição, a cena autoral baiana é o grande foco, priorizando os artistas que lançaram algum produto em 2015, seja single, EP ou álbum.

fb5232ec-6521-4149-98ec-ee9c7c0401bc

No sábado (05), se apresentam as conquistenses Luiza Audaz e Trio Curimã, Grão Bordô e Dost, a soteropolitana Tabuleiro Musiquim, além da discotecagem de RaFha.

Já no domingo, o palco será do hardcore da Dona Iracema, do grunge da Social Freak e do stoner rock da Handevu. A discotecagem do último dia fica por conta de Paulinha Chernobyl.

Os ingressos estão sendo vendidos na Banca Central, pelos valores promocionais de R$15,00 (individual) e R$25,00 (passaporte dos dois dias).

Revista Gambiarra

A Revista Gambiarra foi fundada em dezembro de 2013, pelos jornalistas Rafael Flores e Ana Paula Marques, com a pretensão de adicionar novas práticas na produção jornalística de Vitória da Conquista e região.

Ainda em 2014, realizou importantes reportagens, entrevistas e coberturas, alcançando uma gama de leitores e fazendo diversas parcerias com colaboradores Brasil afora. Em dezembro, lançou a sua primeira edição impressa, em formato de revista, comemorando o seu aniversário de um ano.

Em 2015, a Revista Gambiarra deu início às atividades na Mega Rádio FM, com um programa de duas horas, todas as terças, levando o seu conteúdo também para a rádio. Ainda neste ano, foi classificada em 51º lugar na categoria veículo de abrangência local do Prêmio Ponto de Mídia Livre, do Ministério da Cultura (MinC) e ganhou destaque em importantes veículos de alcance nacional como Mídia NINJA e Jornalistas Livres.

A Revista Gambiarra integra, atualmente, as redes Compartilha Mídia Independente e #NoisporNois, aumentando ainda mais as trocas de experiências e parcerias com veículos independentes e coletivos de todo o Brasil.



Cultura, Vitória da Conquista

Comentário(s)