
Um rapaz de 22 anos, filho de uma vereadora da cidade de Firmino Alves, no Sul do Estado, supostamente praticante de halterofilismo, que estava na condição de monitor de um grupo de jovens durante o JERP de Itapetinga (Jogos Estudantis da Rede Pública), distante 100 km de Vitória da Conquista, agrediu com um potente soco na boca, o adolescente J. S. de 16 anos, durante confusão generalizada entre as delegações de Firmino Alves e Ibicuí.
O JERP é promovido pelo Governo do Estado e estava sendo realizado pela DIREC na cidade de Itapetinga, portanto responsável direto, pela falta de segurança, em evento que envolve crianças e adolescentes das escola públicas.
O fato aconteceu no início da madrugada desta quinta-feira (22), no interior do Colégio Estadual Polivalente, situado no Bairro Nova Itapetinga.
A vítima agredida, que é filho da professora Itambeense Sueleide de Andrade Souza, chegou a desmaiar com o soco e foi socorrido rapidamente ao Hospital Cristo Redentor, pela equipe da delegação de Itambé, a qual também participava do evento. Ele teve três dentes frontais arrancados e aparelho dentário danificado e terá que passar por uma cirurgia.
No hospital, o jovem relatou a selvageria “Estava tendo aquela agitação do pessoal de Firmino Alves com o pessoal de Ibicuí. Estava no quarto, um colega meu chegou avisando, tá tendo uma briga e é o pessoal de sua sala. Fui, tirei meu amigo da confusão e voltei pro quarto. Quando fui beber água, o rapaz de Firmino Alves achou que eu fosse brigar com ele”, disse o adolescente.
Familiares do jovem agredido ficaram chocados com tamanha violência e registraram queixa na DT de Itapetinga, na manhã do mesmo dia. O caso foi registrado e a Polícia Civil já deu início às investigações.
No Boletim de Ocorrência, o acusado foi identificado como Thalles Ranielle Silva Santana, residente no município de Firmino Alves, responsável por tomar conta dos estudantes.
O acusado deverá se apresentar com advogado na segunda-feira (26) no Complexo Policial de Itapetinga, onde dará suas explicações a respeito do ocorrido. Fotos: Facebook e Itambeagora



