Mostra homenageia o conquistense Paulo Tiago Leite

prates bonfim

tiago leite

Homenagens de importantes personalidades do meio cinematográfico, pensadas a partir de suas trajetórias, contribuem para o reconhecimento dessas pessoas e fazem parte da programação da maioria de mostras e festivais pelo país. Com a Mostra Cinema Conquista não poderia ser diferente. Essa esperada atração da Mostra já destacou nomes como Jorge Melquisedeque, Dona Lúcia Rocha, Gildásio Leite, Orlando Senna, Guido Araújo, 20 Anos do Janela Indiscreta, o Cine Madrigal e os seus profissionais, e o cineasta Geraldo Sarno. Neste ano, a homenagem será ao ator, roteirista, escritor e artista plástico conquistense Paulo Tiago Leite.

O homenageado da Mostra Cinema Conquista – Ano 11faleceu em novembro do ano passado, aos 31 anos de idade e com um vasto currículo em variadas expressões da arte. Filho deGildásio e Sônia Leite, Paulo Tiago cresceu em berço artístico, principalmente na área do teatro. Foi assim que sua inquieta criatividade protagonizou peças teatrais, poesias, pinturas, filmes e roteiros para cinema. Todo esse material será exposto na Mostra, com o objetivo de celebrar o artista. A proposta da exposição será apresentar as produções do conquistense em novas plataformas, apresentando um pouco do que ele foi em vida, e proporcionando ao espectador uma experiência diferenciada, em que ele é participante dos espaços vivos e dinâmicos.

Também serão exibidas reproduções e obras inéditas produzidas pelo artista plástico Paulo Tiago. Projeções holográficas, abajures de convecção, textos livres para serem declamados (OpenMic), espaço contínuo biográfico, entre outros recursos fazem parte da exposição “Paulo Tiago – a verdade na alma”, que acontecerá na área externa do Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima, entre os dias 05 e 09 de outubro, das 10 às 23 horas, com abertura no dia 04, a partir das 19 horas. A exposição tem a direção de arte de Vinicius Gil Ferreira; pesquisa e produção de Luiza Audaz, Isaac Souto, Gabriela Leite e Edilando Ferraz; montagem de Jeferson Brito, Thaty Roots e Anderson Carvalho; e texto de VeruskaAnacirema.

Em homenagem a Paulo Tiago, a Mostra também irá exibir os curtas conquistenses “Dentro e fora de quadro”, de Fabiana Leite; e “Pati, para aprender a voar”, de Isaac Souto e Gabriela Leite. Ambos fazem parte da abertura do evento, no dia 04 de outubro, às 19 horas, no Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima.



Cultura, Vitória da Conquista

Comentário(s)