Região de Sudoeste: Operação prende 11 pessoas acusadas de homicídios e assaltos a bancos

mundo vet

Foto: Itapetinga na Mídia
Foto: Itapetinga na Mídia

Onze pessoas foram presas, na madrugada desta quinta-feira (24), em Itapetinga, distante 100 km de Vitória da Conquista, durante operação da Polícia Civil para cumprimento de mandados de prisão preventiva e temporária. Os alvos da operação são suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas, homicídios e explosões a caixas eletrônicos no interior do estado. Dois entre os suspeitos cujos mandados foram cumpridos já estavam presos, um deles na Penitenciária Lemos Brito, em Salvador, apontado como líder da quadrilha, e outro no Presídio de Jequié, também no sudoeste.

Conforme a investigação, entre os presos na operação estão responsáveis por uma tentativa de assalto a uma agência bancária, em março, na cidade de Itororó, centro-sul da Bahia. A investigação do crime levou a polícia até a quadrilha, que também é apontada como responsável pela morte de três traficantes rivais, em Itapetinga.

Os presos que já estavam detidos em Salvador e Jequié eram Genivaldo Souza Moreira Santos, o “Geni”, suspeito de liderar a quadrilha, e Rafael Amaral de Jesus. Segundo a polícia, os mandados serão somados às penas que os presos já cumprem nas detenções.

Também foram presos a mulher do líder da quadrilha, e mais dois parentes. Os presos estão custodiados na Coordenadoria Regional de Polícia (Coorpin) de Itapetinga, à disposição da Justiça.

A polícia apreendeu com a quadrilha três revólveres calibre 38, todos com munição, uma banana de dinamite, 41 “buchas” de maconha, três “pinos” de cocaína e três pedras de crack.

A operação foi coordenada pelos delegados Roberto Júnior, da Delegacia Territorial (DT/Itapetinga), Euvander Rodrigues, do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), e Rosilene Correia, coordenadora da Coorpin de Itapetinga. Fonte: G1 Bahia



Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)