Conquista: Feira Cultural Plural – Sucesso confirmado

mundo vet

Oswaldo Motenegro

da Redação – Do Blog Balanço do Dia

Um espaço que proporciona ao visitante desfrutar de várias manifestações artísticas: teatro, artes plásticas, literatura, cinema, música… e que ainda tem a vantagem de estar localizado numa área ampla, cercado pela natureza.

Assim é a Feira Cultura Plural, que em sua segunda edição, conseguiu superar os ótimos resultados do ano passado, tanto em termos de organização, quanto em satisfação do público.

Acrescenta-se ao inquestionável sucesso do evento, o fato dele ser extremamente oportuno, em uma cidade com mais de 3oo mil habitantes, que dispõe de pouquíssimas opções na área cultural.

Para que isso se tornasse possível, uma equipe liderada por médicos da cidade (isso mesmo: médicos) se mobilizou durante um anos inteiro para que tudo saísse perfeito. Júlio e Rosa Aurich, que também é cantora de muito talento, Kleber Moreno, que além de médico é músico, foram os protagonistas da iniciativa.

O sucesso da primeira edição foi fundamental para que os organizadores conseguissem mobilizar uma equipe abnegada, comprometida com o bom resultado do evento, que não tem fins lucrativos. Na sexta feira, o ingresso foi um quilo de alimento não perecível. O que foi arrecadado será doado à Casa do Amor, que trata de pacientes com câncer.

As educadoras Viviane do Val e Lana Sheila, ajudaram a organizar o concurso literário, que envolveu mais de 400 alunos de escolas públicas e particulares do município. Com destaque para a Escola Normal, que venceu o concurso de poesias com o aluno Vinícius Viana, do segundo ano do ensino médio. Ele foi premiado com uma bolsa integral do Curso Zênite, que também deu um apoio significativo à Feira.

Artistas com as mais diversas habilidades, empresas de grande prestígio na cidade, como o Labo e a Livraria Nobel e o Curso Zênite, órgãos de comunicação de grande audiência, como a Rádio Clube FM, a TV Sudoeste e a TV Record, e a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Educação do Estado, acreditaram no projeto e deram algum tipo de apoio.

Rosa Aurich

O grande momento da noite de sexta foi o show de Rosa Aurich, acompanhada de Luiza Saldanha e Marta Moreno, com participação especial de Eleni Gusmão, homenageando as antigas cantoras do rádio. Mais cedo o público já tinha sido contemplado com o talento do cantor e compositor regional, Jânio Arapiranga.

No domingo a programação teve como destaque, o cantor Oswaldo Montenegro, se apresentando no palco principal. Mais do que um simples show, ele interagiu com a plateia, respondeu perguntas do público e falou dos bastidores do universo musical.

A Feira Cultural Plural, com essa segunda edição, atingiu o seu objetivo de valorizar a arte pela arte, e deu um sinal claro e forte de que veio pra ficar. Parabéns a toda a equipe que trabalhou duro para dar esse evento de presente a Vitória da Conquista.



Cultura, Vitória da Conquista

Comentário(s)