Gramado sintético será um novo desafio para atletas do Vitória da Conquista

mundi

Por Celso Rios

edvalgo grama

O novo elenco do ‘Bode’ juntamente com o novo treinador será apresentado na próxima segunda-feira (14). O clube alviverde terá mais de um mês para sua preparação visando estreia na disputa da Copa Governador do Estado, dia 18 de outubro, no Estádio Edvaldo Flores diante do Bahia de Feira.

Com relação ao novo tipo de piso em que a equipe fará uso, o gramado sintético do Edvaldo Flores, o presidente do clube não acredita que terá maiores problemas.De acordo com Ederlane Amorim várias praças esportivas de cidades vizinhas foram sondadas, mas, não se concretizou uma parceria, e daí optou-se pelo estádio de Conquista, tanto por estar no município quanto pela proximidade com a torcida.

“Optamos por jogar aqui em Vitória da Conquista, pelo fato de estarmos próximo ao nosso torcedor. O piso sintético será um desafio para alguns jogadores, porém, as outras equipes também sentirão essa dificuldade com o gramado. Nós teremos um bom tempo para treinarmos, o que poderá nos dar uma maior adaptação com relação aos nossos adversários. Existe a inconveniência do calor, esquenta um pouco a chuteira, o jogo e a bola ficam mais rápidos. Contudo estamos preparando todos os jogadores que estarão com a gente”, explicou o dirigente.

Ainda segundo o mandatário do clube conquistense outras competições como a Libertadores, já acenaram a favor de times que tinham o campo em gramado sintético. Vide o caso do Santos, no ano de 2012, quando jogou contra a equipe peruana do Juan Aurich, no Estádio Elías Aguirre, no Peru.



Esporte, Vitória da Conquista

Comentário(s)