Festival de Inverno Bahia: Domingo é dia de rock, bebê!

mundo vet

Mariana Kaoos

Se a sexta-feira foi o dia da diversidade musical e o sábado mais voltado para o público alternativo, domingo o dia vai ser de rock, bebê. Pelo menos é o que promete diversos nomes que irão tocar nos palcos do Festival. Na Arena Eletro Rock Unopar, por exemplo, duas bandas de meninos talentosíssimos irão se apresentar. A primeira delas vem de Salvador é a Scambo, recentemente conhecida a nível nacional por conta da sua participação no programa Superstar, na Rede Globo. Já a segunda, é a conquistense Dost que esse ano, mostrou para que veio durante a sua apresentação no Festival da Juventude. Já no palco principal quem vai comandar o som vão ser os grupos RPM, Jota Quest e, finalizando a noite, a dupla de sertanejo universitário, Fernando e Sorocaba. Quer saber um pouco mais sobre todos eles? Então se liga:

RPM:

rpm-1

 

Para quem se lembra de Paulo Ricardo na abertura da novela Pérola Negra, do SBT, um aviso: não se deixe acreditar em meias verdades. Ele é muito mais legal e canta muito mais que aquilo. Vocalista do RPM desde o ano de 1983, Paulo tem mania de seduzir as fãs insandecidas com aquele seu charmoso olhar 43 e causar diversas revoluções por minuto dentro do pop rock nacional. Na década de 1980, mais precisamente de 1984 a 1987, o RPM liderou o mercado fonográfico brasileiro e comandou todas as rádios e programas de tv voltados para o âmbito musical. Nesses longos anos de carreira, os meninos já bateram o recorde de mais de cinco milhões de discos vendidos. Já imaginou o que significa isso? Pois é. Significa que, no mínimo, o som dos caras é muito bom e vale a pena conferir a sua apresentação do Festival de Inverno Bahia. Vale ir de todo jeito, inclusive com ombreiras e polainas, bem estilo anos 80.

Jota Quest:

6937219_rVCjE

Na moral, ano vai, ano vem e o Jota Quest é presença garantida no Festival de Inverno Bahia. Enquanto para alguns isso se torna mais do mesmo, para outros é sinônimo de diversão garantida. O público, que tem um “Amor Maior” que tudo pelos meninos da banda, já está na expectativa, ávidos para conferir o super show que eles prometem realizar no FIB. E, espertos como são, os pessoal do Jota Quest mandou um recado pel’O Vento, dizendo que se a galera que vai conferir a apresentação deles estiver a fim de “Encontrar Alguém” para ter “Dias Melhores” “Dentro De Um Abraço”, vai ser “Fácil”. É só chegar no show e ficar atento, porque possa ser que o amor esteja do seu lado. Então se preparem para fortes emoções: muita gritaria, danças, sorrisos e, quem sabe, até uma paixão. O show dos meninos, que possui data e hora certa para acontecer, já promete abalar corações. E aí, vai ter coragem de encarar?

Fernando e Sorocaba:

Fernando-e-Sorocaba-1

Essa humilde jornalista que vos fala através desse texto tem uma pesada confissão a lhes fazer: o meu sertanejo vive na década de 1990 e em nomes como Chitãozinho e Chororó, Zezé de Camargo e Luciano e Leandro e Leonardo. Dessa nova remessa do gênero musical, não sei, não vi e nem ouvi. Contudo, já estou a postos, de braços e ouvidos abertos, esperando ser arrematada pelo show de Fernando e Sorocaba que, muito provavelmente, deve ser bom, porque se não fosse, não estaria na grade de atrações do Festival de Inverno Bahia. Então, sem ter muito o que dizer da dupla, vamos a algumas informações sobre eles, disponibilizadas via web. Primeiro ponto positivo: os meninos são novinhos, gatinhos e usam chapéu de cowboy (valeu boi!). Só isso já vale pra ir conferir o show deles. Outra questão é que Fernando e Sorocaba estão na carreira artística desde o ano de 2005 e, ao que parece, já possuem um total de sete discos gravados. Olhando uns vídeos no Youtube, eles arrematam multidões e fazem com que todo mundo cante junto. Eu vou dar um voto de confiança e conferir bem de perto esse show. E você, tá afim também?



Cultura, Vitória da Conquista

Comentário(s)