Festival de Inverno Bahia: vai ser quente; saiba tudo da primeira noite!

casba

Por Mariana Kaoos

20-08-15_MOSAICO5 FIB 2015-01

A cada dia que passa a expectativa para o início do Festival de Inverno Bahia aumenta. Houve-se aqui e ali sérias discussões de qual será o melhor show, como se vestir, a que horas chegar e quais as novidades desse ano. As propagandas do evento invadiram os quatro cantos da cidade e, ate os mais desinteressados, acabam entrando no clima, sintonizando na rádio tal para ouvir aquela música, ou dando pitaco sobre uma ou outra atração nas redes sociais.

ivete_2

Para muitos, a noite de sexta feira será a mais agitada. Se na Arena Eletro Rock Unopar vai rolar Complexo Ragga e no Barracão do Forro, Fulô do Cangaço, o palco principal também vai pegar fogo. As atrações já são sabidas por todos, mas, seguem-se aqui algumas curiosidades sobre elas. Saca só:

Humberto Gessinger

O galego vai ser a primeira atração da noite e a mais esperada pra galera que curte o pop rock nacional. Humberto é antenado, compõe suas canções com extrema sensibilidade e inteligência É sagaz. Alguns dizem por aí, que até profeta ele é. Tudo porque, na época que integrava com mais afinco a banda Engenheiros do Havaí, compôs uma música e “cantou a pedra”, gritando aos quatro cantos que o papa era pop e o pop, por sua vez, não poupava ninguém. Não é que, mais adiante no tempo, nosso Papa Francisco, com suas inúmeras ações descoladas dentro da Igreja Católica, veio a confirmar as previsões do nosso cantor preferido? Brincadeiras a parte, ao que tudo indica, o show de Gessinger será mesmo muito bom. No ano passado, ele lançou o disco Insular Ao Vivo e, provavelmente sua apresentação no FIB será baseada nas canções do álbum, bem como nos seus grandes sucessos com o Engenheiros. Outra novidade, é que esse ano ele comemora trinta anos de carreira. Tá valendo levar faixas, presentinhos para o cantor e, até mesmo, cantar um parabéns, ouviu?!

Ivete Sangalo

Corre, vai buscar Dalila ligeiro que a diva do axé está chegando e já garantiu que vai levantar poeira na pista principal do Festival de Inverno. Ivete é uma das personalidades baianas mais populares em todo o Brasil. Conhecida nacionalmente pela sua descontração e carisma (bem como pelo maravilhoso par de pernas!), o show dela é um dos mais animados de todos os tempos. Não podia ser diferente. A turnê com que Ivete anda rodando o pais é a do dvd dos seus vinte anos de carreira, gravado no ano passado, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Assim sendo, é esperado que nossa rainha cante de tudo. Desde as músicas da época da Banda Eva, como Flores (vamos fazer coro pedindo para ela tocar!) e Pequena Eva, até as mais atuais como Tempo de Alegria e Acelera Aê. É a sua primeira vez no Festival de Inverno Bahia e todos já estão ansiosos para ver o que ela preparou. De qualquer forma, é melhor se precaver e já ir se preparando para o show de Ivete. Tudo indica que lá, “mamãe vai fazer (cê sabe o que)” e que nós estaremos frenéticos na pista, dan dan dan dan dan dançando!

Ana Carolina

Você pensa que não, mas já tem caravanas formadas, vindo de cidades próximas a Vitória da Conquista, só para conferir o show de Ana, no Festival de Inverno. A cantora é considerada um dos grandes nomes na MPB a nível nacional e já tem uma carreira consolidada no gênero musical em questão. Impulsiva como só, Ana tem mania de se deixar levar pela rua e ver a cidade se acender para, em seguida, subir em algum prédio, pegar as escadas e, ao fim delas, gritar bem alto que é amor. Em março desse ano, a cantora lançou seu mais recente trabalho, #AC ao Vivo ,em disco duplo, disco único e DVD e está em turnê com ele. É a segunda vez de Ana Carolina no FIB e a expectativa é que seu show seja tão bom quanto, ou ainda mais, que o primeiro. E ai, já confeccionou seu cartaz com alguma frase de amor, para erguer no show para a cantora? Não? Então corre que dá tempo.



Cultura, Vitória da Conquista

Comentário(s)