Com estreia de Ivete, Festival de Inverno Bahia acontece de sexta a domingo; saiba tudo sobre o evento

´tex encomendas

Ivete Sangalo se apresenta sexta-feira no Festival de Inverno Bahia (Foto: Divulgação)
Ivete Sangalo se apresenta sexta-feira no Festival de Inverno Bahia (Foto: Divulgação)

Axé, pop, rock, sertanejo e MPB são os ritmos que vão tomar conta do palco principal da 11ª edição do Festival de Inverno Bahia, que acontece de sexta a domingo no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista.

Veterana do Festival de Verão, Ivete Sangalo faz sua estreia no evento. No repertório, sucessos de seus 20 anos de carreira, a exemplo de Dançando, Tempo de Alegria, Sorte Grande e Agora Eu Já Sei. “Se está frio, a gente vai esquentar! Estou ansiosa para chegar em Conquista e aquecer essa galera”, afirma a cantora, que fecha a primeira noite.

“Eu gosto de toda a ideia. De ser o Festival de Inverno, de ser em Vitória da Conquista, de ser na Bahia e de eu ter sido convidada. Porque eu sempre ouvi falar do festival, sempre muito bem. Ficava paquerando de longe, torcendo pra um dia poder fazer. E vai ser maravilhoso porque é um lugar que eu me sinto bem demais. Eu amo Vitória da Conquista”, emenda a musa.

Também na sexta-feira, outro destaque é a mineira Ana Carolina. Como costuma fazer em apresentações de grandes festivais, ela embala o público com grandes sucessos  como Quem de Nós Dois, Rosas, Garganta e Confesso. Rock’n’roll  No sábado, a festa será dedicada aos roqueiros de plantão. Blitz, Frejat e O Rappa se apresentam no Palco 2015. Também estreante no evento, a Blitz destila sua irreverência e teatralidade, investindo nos hits A Dois Passos do Paraíso e  Você Não Soube Me Amar.

Os músicos de O Rappa voltam ao FIB para uma apresentação especial na qual resgatam importantes sucessos de sua trajetória. Já Frejat traz o show O Amor É Quente. “Adoro participar desse festival, o público de Vitória da Conquista é caloroso, gosta muito de música brasileira, é uma cidade muito acolhedora”, diz o cantor e compositor carioca, que se apresenta pela segunda vez no evento.

O último dia é o que promete maior mistura de ritmos. O público poderá conferir os shows de RPM, Fernando & Sorocaba e Jota Quest. A dupla, dona do hit do momento com Previsão do Tempo, e o RPM, liderado por Paulo Ricardo, também se apresentam no Festival de Inverno Bahia pela primeira vez. Já o Jota Quest retorna  e encerra a festa com músicas de seu mais recente álbum, Funky Funky Boom Boom, além de sucessos.

Mas a programação do FIB não para por ai! Há ainda o Barracão Universitário Opção e o Arena Eletro-Rock Unopar. O primeiro espaço foi ampliado e o segundo criado nessa edição. “Ampliamos o espaço voltado para o forró e criamos a arena, onde mesclamos shows com DJs. Esse novo espaço terá capacidade para duas mil pessoas”, detalha Estácio Gonzaga, gerente executivo da iContent, que produz o evento junto com a TV Sudoeste.

No Barracão Universitário, entre as atrações estão Seu Maxixe, Forró Kalundu e Radiola de Cangaceiro. Na arena, se apresentam artistas como Circo de Marvin, Mil Milhas e Scambo, que conquistou o país na última edição do reality musical Superstar, exibido pela Globo/TV Bahia. Para quem desembolsar um pouco mais, o camarote Terras Alphaville, que conta com acesso à frente do palco, terá atrações exclusivas. Na sexta, tem DJ Maysa; no sábado, é a vez de Samyra Show; domingo tem edição especial do projeto Negra Cor Fashion Music, que mescla música e moda. Fonte: Correio 24 Horas



Cultura, Vitória da Conquista

Comentário(s)