Conquista: Artistas protestam contra o fechamento do Centro de Cultura no Dia do Teatro

fainor

DSC_0799

De uma forma inusitada, promovendo a arte, jovens, artistas, cantores e compositores fizeram um protesto diferente na tarde de hoje (sexta-feira),Dia do Circo e do Teatro, contra o fechamento do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima.

Com shows musicais, os manifestantes se reuniram nas dependências da unidade, chamando a atenção da população para a importância do espaço.

DSC_0806

O Centro de Cultura foi interditado após uma determinação do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (CREA) em 2013 em virtude de várias irregularidades no espaço, como falta de acessibilidade (rampas e banheiro para cadeirantes) e brigada de incêndio. A reforma só começou 10 meses após a interdição, em abril de 2014.

DSC_0823

Durante esse tempo, apenas 60% do espaço estava em funcionamento, como o foyer, a Sala Polivalente e as salas de ensaio, o que permitiu que ele não ficasse completamente parado. Porém, com a impossibilidade de realizar shows e peças teatrais, produtores de eventos da cidade continuam sem muitas alternativas na cidade.



Cultura, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)