Câmara de Conquista realiza audiência pública em comemoração ao Dia do DeMolay

iben conquista

demolay

Em comemoração ao Dia do DeMolay (estabelecido pela Lei Municipal Nº 1.646/2009), celebrado em 18 de Março, a Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), por iniciativa do vereador Arlindo Rebouças (PROS), realizará nesta quarta-feira (18) uma audiência pública, às 19 horas, no Plenário Carmem Lúcia, na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC).

A Ordem DeMolay é uma sociedade de princípios filosóficos, fraternais e filantrópicos, patrocinada pela Maçonaria, para jovens do sexo masculino com idade entre os 12 e os 21 anos. Fundada nos Estados Unidos, em 18 de Março de 1919, pelo maçom Frank Sherman Land, a Ordem DeMolay é uma instituição que visa lapidar o caráter do jovem para que, ao atingir a maioridade, possa contribuir com o desenvolvimento da comunidade onde esteja inserido.

O patrono da Ordem, Jacques DeMolay, foi expedicionário das Cruzadas, no século XIV. Ele foi queimado no poste por não trair seus irmãos e seguidores.


A Ordem DeMolay possui em seu fundamento 7 princípios essenciais, chamados de Virtudes Cardeais de um DeMolay: Amor Filial, Reverência pelas Coisas Sagradas, Cortesia, Companheirismo, Fidelidade, Pureza e Patriotismo.

A audiência vai contar com a presença do Oficial Executivo da 3ª Oficialaria, Társis Valentim Pinchemel; do Mestre Conselheiro do Capítulo Guardiões do Cruzeiro do Sul, Gabriel Oliveira Marsiel; do Mestre Conselheiro do Capítulo Conquistense, Leonardo Cruz Botelho; do Representante do Conselho Consultivo do Capítulo Guardiões do Cruzeiro do Sul, Sionei Souza Leal; do Venerável da Loja Maçônica Razão e Força, Harrison Ridale, e do Venerável Mestre da Loja Maçônica Fraternidade Conquistense nº 20, Clarindo Lacerda Brito.  Fonte: Ascom – Câmara de Vereadores



Cultura, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)