Lançado oficialmente o Atlas Geográfico de Vitória da Conquista

parque logistico

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz
Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

Foi lançado oficialmente na noite de hoje (quinta-feira), na Casa Memorial Régis Pacheco, o Atlas Geográfico de Vitória da Conquista. O exemplar é fruto do trabalho de dois professores do curso de geografia da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), Ana Emília Ferraz e Altemar Rocha.

O atlas é um trabalho desenvolvido pelos docentes desde o ano de 2004. O atlas pauta-se na cartografia temática e aborda várias dimensões do território. Está dividido em capítulos e apresenta aspectos da formação territorial e regional, intercalados com aspectos ambiental e socioespacial.

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz
Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

A solenidade contou com a presença de estudantes, professores, os secretários de educação e cultura, turismo esporte e lazer, respectivamente Valdemir Dias e Nagib Barroso, o vereador Andreson Ribeiro, o presidente da Academia Conquistense de Letras, Mozart Tanajura e comunidade em geral.

O professor Altemar Amaral destacou que “todos os mapas do atlas foram redesenhados e reorganizados de acordo com a Lei nº 12.564/2012, que atualizou os limites que integram o Território de Identidade de Vitória da Conquista”. E a professora Ana Emília Ferraz completou: “esse é um trabalho que não para. Esse ano o projeto é ir aos povoados menores e as fazendas para entender questões relacionadas ao modo de vida, produção e mobilidade dessas populações”.

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz
Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

O atlas já está sendo utilizado em escolas da cidade e será vendido em bancas de revista e livrarias.



Cultura, Educação, Notícias, Vitória da Conquista

Comentário(s)