Conquista: Prefeito Guilherme se reúne com diretoria do Banco do Povo

parque logistico

Foto: Secom - PMVC
Foto: Secom – PMVC

Na tarde dessa quarta-feira, 11, o prefeito Guilherme Menezes recebeu no Gabinete Civil, a diretoria do Banco do Povo para avaliar o balanço de 2014. Com saldos positivos, a instituição tem garantido a criação e a sobrevivência de diversos empreendimentos econômicos, o que acontece graças à criatividade de pequenos empreendedores que, por meio do microcrédito, dinamizam a economia da região.

O prefeito Guilherme Menezes parabenizou o conselho e o grupo técnico da instituição pelos resultados obtidos em 2014. Segundo ele, os dados apresentados demonstram a seriedade com que os dirigentes têm tratado a gestão. “Hoje, o Banco do Povo é respeitado em todo o país, e fico muito feliz em ver esse sucesso. O mais interessante é que além de receber o crédito, o microempreendedor recebe orientação. Além disso, é importante destacar o papel da mulher nesse processo, que representa 70,3% do acesso ao crédito”, enfatizou o gestor. O presidente do Banco do Povo, Cláudio Cardoso, comentou a satisfação por apresentar resultados positivos ao Governo Municipal. “É uma alegria participar dessa reunião para fazer a prestação de contas, apresentar os resultados alcançados pelos empreendedores e conversar sobre a possibilidade de uma doação para que o Banco tenha sede própria. Agora, no aniversário de 15 anos da instituição seria um grande presente para os pequenos empreendedores e para todos nós”.

 

O diretor executivo da instituição, Hermes Bonfim, evidenciou a importância da Prefeitura para a existência do Banco do Povo e falou sobre a relevância do trabalho que vem sendo realizado pela instituição. “Foi a Prefeitura que criou o Banco do Povo e, em todos esses anos, ela tem sido a principal parceira da instituição, que hoje já atende nove municípios da região sudoeste. É um trabalho que gostamos de fazer e que realizamos com amor”.

Balanço – Em 2014, foram realizadas 2.755 operações de crédito e emprestados R$8.141,000,00. São créditos que impulsionam o comércio e a prestação de serviços, gerando e mantendo centenas de empregos. É a garantia de transformação na vida de pessoas que encontram apoio e incentivo no Banco do Povo. Os meses com maior demanda de empréstimo são os meses de maio e novembro, que antecedem os festejos do Forró Pé de Serra do Periperi e o Natal da Cidade. “Os pequenos empreendedores utilizam o crédito nessas épocas para se prepararem para o trabalho durante as festas realizadas pela Prefeitura Municipal”, concluiu o diretor executivo da instituição, Hermes Bonfim. * Também participaram da reunião, além do prefeito Guilherme Menezes, o secretário municipal de Administração, Gildásio Silveira, entre outros membros do Governo Municipal.



Economia, Vitória da Conquista

Comentário(s)