Conquista: Interdição do Centro de Cultura também interrompe atividades do Proler/Uesb

tex encomendas

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz
Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

Não só a cena cultural de Vitória da Conquista está prejudicada por causa do fechamento do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima. Desde 2003, um espaço logo no lado direito do espaço do Centro de Cultura abriga o Comitê Proler/UESB de Vitória da Conquista. Ele está situado na Sala Íris Silveira, Setor Pró-Memória do Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima. Desde o fechamento do Centro de Cultura, quem era atendido pelos programas do espaço não é mai

Naquele espaço, eram desenvolvidas atividades como a Biblioteca Clube da Amizade, Encontros de Leitura, Roda de Leitura e Alfabetização Digital. Os programas estão com atividades interrompidas por causa fechamento, segundo Heleusa Câmara, vice-coordenadora do Proler.

Em 2013, foram mais de 3.3300 pessoas atendidas pelo programa. Em 2014, o número caiu para pouco mais de 720. Essa queda, segundo Heleusa Câmara, reflete o momento conturbado em que vive a cena cultural e educacional por causa do fechamento do Centro de Cultura. “As pessoas que eram atendidas pelo programa fizeram um abaixo-assinado pedindo a volta do espaço. É preciso que todos se unam, que busquem fortalecer essa luta, pois o bem que ajuda tanta gente não pode ficar parado”, disse.



Cultura, Vitória da Conquista

Comentário(s)