Conquista: Bosque da Paquera poderá ficar sem nenhum eucalipto

parque logistico

meio-ambiente-4

Desde a última terça-feira, 03, a prefeitura de Vitória da Conquista realiza um trabalho de erradicação de alguns eucaliptos no Bosque da Paquera. Segundo o laudo de um técnico contratado, muitos daquelas árvores estão mortas, apodrecendo ou com insetos tomando conta de seu tronco. “Esses eucaliptos estão aí há mais de 40 anos, e muitos até resistiram demais. Isso é importante – a erradicação – porque vai impedir que muitas delas caiam, inclusive nas ruas, impedindo o trânsito ou atingindo pessoas”, disse Carlos Teles, secretário de Meio Ambiente. Ainda de acordo com o secretário, o laudo preliminar do técnico ainda diz que a região pode precisar ser toda limpa, ou seja, todos os eucaliptos erradicados, pois a grande maioria está comprometida. Até agora, foram derrubadas mais de 70 árvores, e esse número pode chegar a mais de 190

Com a retirada de alguns ou todos os eucaliptos, uma coisa é certa, segundo o secretário: a prefeitura fará uma área de lazer para a população. E o trabalho segue por outras áreas da cidade, inclusive outra ali perto, conhecida como Bosque da 10 de Novembro, onde outros eucaliptos também ameaçam cair.

Depois da queda de uma árvore na Praça do Cemitério da Saudade, muitos ficaram preocupados com o cuidado com a saúde e manutenção da árvores da cidade, mas o secretário tranquiliza a população: “Nós aumentamos o mapeamento dessas árvores, estamos cuidando e vamos erradicar as mortas, as comprometidas. Então, a população pode ficar tranquila”.



Vitória da Conquista

Comentário(s)