Conquista: Gramado do Lomantão será trocado após o Baianão; Estádio Edvaldo Flores vai receber a Copa Governador

tex encomendas

Foto: Secom - PMVC
Foto: Secom – PMVC

Um gramado surrado, essa é a melhor forma de se descrever o tapetão do Estádio Lomanto Júnior. Somente neste ano, segundo Nagib Barroso, secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, foram 12 partidas realizadas no estádio, dos mais diversos campeonatos. Aliado ao fator uso, a chuva que caiu nos últimos dias em Vitória da Conquista tem prejudicado ainda mais o piso.

Na próxima quarta-feira, 04, haverá a tão aguardada partida entre Vitória da Conquista e Palmeira, pela Copa do Brasil, e uma força-tarefa foi montada para recuperar o gramado. São mais de 100 funcionários trabalhando com “recuperação do piso e replantio das áreas mais críticas, em tapetes; a adubação para acelerar o crescimento; além da poda, dentro dos critérios de altura para a espécie da grama, que é uma das mais resistentes que existe para campo de futebol e, por ser nativa, a mais adequada para ser utilizada na região”, segundo a prefeitura.

Ainda de acordo com Nagib Barroso, o Lomantão vai dar uma pausa para receber tratamento, principalmente no gramado. “Esse gramado é de 1992, então ele será todo recuperado. Só estamos terminando o Estádio Edivaldo Flores para o estádio – Lomantão – ser recuperado”, disse. Barroso ainda diz que o próximo processo é o licitatório, onde será escolhida a empresa responsável pela troca do piso verde do Lomantão.



Esporte, Vitória da Conquista

Comentário(s)