Tribuna Livre: Presidente da Coopmac destaca novidades da Exposição Conquista 2015

unit

Foto: Ascom - Câmara de Vereadores
Foto: Ascom – Câmara de Vereadores

O espaço da Tribuna Livre da Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores desta sexta-feira (27), foi ocupado pelo presidente da Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense (Coopmac), Jaymilton Gusmão Filho que falou sobre a realização da 49º Exposição Nacional do Agronegócio de Vitória da Conquista e da 12ª Feira de Negócios em parceria com o SEBRAE, que acontecem entre os dias 20 e 29 de março de 2015, no Parque de Exposição Theopompo de Almeida.
O presidente disse ser uma honra para a COOPMAC poder utilizar a Tribuna para falar sobre a Exposição. “Escolhemos a casa do povo para anunciar as novidades que teremos”, disse Gusmão.

Segundo Jaymilton, foi percebido que o objetivo da exposição, de valorização dos produtores rurais, estava se perdendo e, então, a nova diretoria da Coopmac resolveu reunir esforços para realizar um evento ainda mais completo e que atenda às várias necessidades dos produtores.

Aproveitando o espaço, Jaymilton Gusmão revelou algumas novidades que serão colocadas em prática durante a Exposição deste ano. Entre elas estão à gratuidade da entrada na segunda e terça-feira. Além disso, de quarta a sexta-feira, os ingressos serão cobrados apenas a partir das 16h.

O presidente destacou que o custo da realização da Exposição é “altíssimo”, já que ela atende, inclusive, as exigências dos órgãos de fiscalização e defesa garantindo a segurança do público e dos trabalhadores no evento. Ele frisou que a Exposição de Vitória da Conquista é uma das únicas da Bahia que são realizadas por cooperativas, segundo ele, a outras exposições do estado são executadas pelo poder público.

Jaymilton Gusmão disse que “a diretoria está se empenhando para fazer um evento grandioso”, com realização de atrações culturais diárias, de 8 grandes leilões, exposição de caprinos, competições de equinos, torneios leiteiros e do primeiro desfile de cães, onde serão apresentadas mais de 50 raças, às 10h do domingo, com entrada franca. Além disso, haverá a Feira de Negócios com 90 stands. A expectativa é que, neste ano, a Exposição movimente R$ 200 milhões em negócios.

O presidente da Coopmac esclareceu que a não realização dos rodeios na edição 2015 da Exposição não foi uma exigência do Ministério Público, mas uma opção da cooperativa, que escolheu substituir essa atração, condenada por alguns setores, por atrações culturais.

Jaymilton Gusmão agradeceu a parceria das empresas parceiras do evento, o apoio do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico, que realizará a Feira Solidária e de Artesanato, no parque, durante a Exposição e disponibilizou o novo site para que todos possam conhecer um pouco mais da estrutura e da programação. (www.exposicaoconquista.com.br)



Economia, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)