Região Sudoeste: Mulher pinta muro contra ‘fofoca’ de vizinhos

Adriele colocou avisos em muro em novembro de 2014 (Foto: Fabiano dos Santos / Site Binho Locutor)
Adriele colocou avisos em muro em novembro de 2014 (Foto: Fabiano dos Santos / Site Binho Locutor)

“Aprender com os erros, refazer a vida e seguir em frente fugindo dos preconceitos”. Esses são os desejos da jovem Adriele Lemos, de 26 anos, que, incomodada com os “olhares tortos” de alguns vizinhos, decidiu pintar recados públicos na parede frontal da própria casa.

“Atenção para os fofoqueiros de plantão. Promoção do dia: paguem as minhas contas e terão o direito de falar da minha vida”, diz uma das mensagens.

Adriele mora em Malvinas 2, bairro simples do município baiano de Jaguaquara, na região Sudoeste. Ela comprou um imóvel em novembro de 2014. Ali, diz que conquistou o sonho da casa própria e também percebeu que teria que lidar com comentários maldosos sobre os erros cometidos no passado.

Passado

Adriele conta que, no dia 13 de abril de 2009, foi presa após ter se envolvido em uma relação com um traficante de drogas.

“Um dia, a polícia esteve na minha casa à procura dele e não encontrou. Acharam uma balança [de precisão] e me levaram. Ele chegou a ser preso e disse que não estava envolvida, mas acabei sendo condenada. Fiquei presa até 10 de agosto de 2010 e depois cumpri dois anos na condicional, que acabou em 2011”, disse.

Na cadeia, a jovem descobriu que estava grávida. Lá passou todo o período gestacional e, pouco tempo após o nascimento, conquistou a liberdade. Não só dela, mas do bebê, que passou os primeiros meses de vida na unidade penal .

“Foi um período muito difícil. O meu passado, eu não posso mudar. As pessoas se prendem ao passado, enquanto eu trabalho para refazer a minha vida. Eu não devo mais nada à sociedade”, defende. Com informações do G1 Bahia



Sudoeste

Comentário(s)