“Um mal necessário”, diz presidente da Acatace sobre novo valor de aluguel da Ceasa de Conquista

tex encomendas

ceasa

Como já foi noticiado pelo Blog do Rodrigo Ferraz, o prefeito Guilherme Menezes e o presidente da Associação dos Comerciantes Atacadistas do Quinto Galpão Ceasa (Acatace), Eduardo Rocha, assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que evidencia a compreensão dos comerciantes sobre a necessidade de assumirem o custo do espaço. Numa reunião ocorrida no dia 30 de janeiro, foi firmado um novo valor das taxas, que possibilitará à associação custear o atual espaço onde comercializam seus produtos.

Ontem (sexta-feira), em entrevista à nossa equipe, o presidente da Acatace disse que o novo valor do aluguel será de R$11,0 por metro quadrado para cada comerciante do espaço. Esse valor, segundo ele, é bem maior do que o se pagava anteriormente. “Foi o mal necessário, pois em novembro a gente tinha praticamente nenhum local para trabalhar, então hoje pelo menos temos um local para trabalhar. Apesar do alto valor, pelo menos temos um local para trabalhar”, disse Eduardo Rocha. E segue: “A prefeitura continua com a administração do espaço, o contrato continua no nome da prefeitura, e cabe a nós arrecadar os RS80 mil para pagar o aluguel”.

Ainda de acordo com o representante dos permissionários da Ceasa, haverá reuniões mensais entre o sindicato e a prefeitura para a discussão do valor futuro do aluguel, bem como sobre a construção do novo espaço para o comércio dos produtos que abastecem Vitória da Conquista e região. “O que ficou acertado é que iriamos buscar uma parceria para verbas com o governo estadual e federal para a gente construir a nova Ceasa”, informou Rocha.

Hoje, são cerca de 110 permissionários que atuam trabalhando na Ceasa da Juracy Magalhães.



Economia, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)