Conquista: parquímetros da nova Zona Azul chegam à cidade

parque logistico

Do Blog Transitar

IMG-20150109-WA0010

Com previsão de início das operações em caráter experimental para o próximo mês, a nova Zona Azul de Vitória da Conquista continua o trabalho de sinalização nas ruas da cidade, colocando placas e pintando vagas de estacionamento como foi registado pela reportagem do Blog Transitar na noite de ontem, sexta (09) na Rua Ernesto Dantas, no Centro.

Novidade mesmo é a chegada de mais de 100 parquímetros, equipamentos eletrônicos que serão utilizados diariamente pelos usuários, emitindo comprovantes do pagamento referente à utilização das vagas. Segundo o Consórcio Rotativo Vitória da Conquista, que gerencia o sistema, cada vaga terá um sensor que registrará o momento da chegada do veículo, dando ao condutor um intervalo de tempo para ir até o parquímetro e se regularizar. Caso não seja feito o pagamento, o sistema que será integrado ao SIMTRANS informará a irregularidade aos agentes de trânsito, que autuarão o veículo. Outra irregularidade prevista, é o tempo excedente na utilização da vaga.

Depois da sinalização e instalação dos equipamentos, a Zona Azul promoverá uma campanha de esclarecimentos sobre o funcionamento do novo sistema. Os usuários contarão com postos de recarga, onde serão disponibilizadas várias formas de pagamento prévio das tarifas, modelo que vem sendo utilizado por diversas cidades.

Um aplicativo será disponibilizado aos usuários. Nele, em tempo real poderá se pesquisar onde as vagas estão livres, um grande serviço aos condutores que poderão ir direto sem a inconveniente perca de tempo gerado com as cansativas procuras. Desde 2011 Conquista não conta com estacionamentos rotativos.



Vitória da Conquista

Comentário(s)