Conquista: Associação e Comissão de vereadores propõem “agenda positiva” para a Ceasa

parque logistico

Foto: Ascom - Câmara de Vereadores
Foto: Ascom – Câmara de Vereadores

Logo após a sessão desta quarta-feira (3), marcada pela presença maciça de comerciantes que trabalham na Central de Abastecimento/Ceasa, uma comissão composta pelo Poder Legislativo especialmente para tratar da questão do processo de despejo envolvendo centenas de feirantes que atuam na Avenida Juraci Magalhães se reuniu com representantes da Associação de Atacadistas e deliberou pela construção de uma agenda coletiva e positiva.

A comissão – composta pelos líder da Bancada de Situação, Gilzete Moreira (PSB), pelo Líder da Oposição, Arlindo Rebouças (PROS) e pelo Líder do Governo, Florisvaldo Bittencourt (PT) – dialogou com o presidente da Associação, Rogério Rocha, com os assessores jurídicos da entidade, Murilo Rocha e Érico Pereira, e com dois outros membros da associação, Cláudia Lopes e Ronaldo Carvalho. Todos demonstraram interesse em sair do impasse de modo a resguardar o interesse da comunidade.

Assim, ficou definido que a primeira medida a ser adotada conjuntamente é solicitar uma agenda urgente com o prefeito Guilherme Menezes para discutir todas as estratégias possíveis para evitar o desabastecimento agrícola de Vitória da Conquista, ainda que seja encontrada uma solução provisória, com a permanência dos comerciantes na área ocupada atualmente na Avenida Juraci Magalhães. A ideia é que a reunião com o chefe do executivo ocorra no mais breve espaço de tempo.

Além disso, a própria associação se comprometeu em buscar um diálogo com o proprietário do imóvel objeto do litígio judicial que resultou na ação de despejo. Segundo a associação, é inviável a proposta do governo municipal de os próprios comerciantes administrarem o espaço, bem como não concordam com a saída para um local que não ofereça as condições necessárias ao funcionamento de uma central de abastecimento.

Por Fábio Sena / ASCOMCV



Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)