Festival Suíça Bahiana trouxe 20 bandas para Vitória da Conquista neste fim de semana

Por Vagalume Assessoria

Foto: Rafael Flores
Foto: Rafael Flores

Acabou ontem (30) a quarta edição do Festival Suíça Bahiana, que aconteceu no Clube D’Waller, no Viela Sebo-Café e no Café Society em Vitória da Conquista. Ao todo, 20 atrações se apresentaram no evento, o transformando em uma grande celebração da música independente brasileira.

O festival começou na última quarta-feira (26) e desde lá levou aos palcos a diversidade da música latino americana. Na sexta-feira (28), a orquestra argentina Las Taradas fez um espetáculo memorável levando sucessos das décadas de 40, pouco tempo depois de Larissa Luz ter apresentado versões eletrônicas de hinos dos blocos afrobaianos, como o Muzenza e o Ilê Ayiê.

No sábado, o destaque foi para o duo conquistense CAIM, que apresentou pela primeira vez o show do seu novo álbum, encantando olhares de todos os presentes. As bandas Canastra e Aeromoças e Tenistas Russas foram as responsáveis por colocar o público para dançar muito.

Foto: Rafael Nunes
Foto: Rafael Nunes

Os  integrantes da Aeromoças, expressaram a felicidade em ter tocado no evento. “A gente sabe que não é fácil fazer um festival, é um desfio muito grande conectar pessoas e trabalhar com artistas de todo o país. Então na verdade a gente só tem a agradecer. Estamos muitos felizes em ter tocado aqui hoje no interior da Bahia, pois somos uma banda do interior de São Paulo e conseguimos chegar aqui e mostrar nosso trabalho”, afirmou o baixista Juliano Parreira.

Neste domingo (30), subiram ao palco as bandas baianas Oldskull, Vendo 147, Cascadura e Dona Iracema, além da brasiliense Móveis Coloniais de Acaju. A última veio pela terceira vez na cidade e encontrou um público ansioso pelo reencontro. “A gente sabia que tinha muita gente no festival pra assistir a gente, então fizemos esse show em respeito a essa galera e isso foi demais, foi sensacional”, contou o guitarrista Fernando Jatobá.



Cultura, Vitória da Conquista

Comentário(s)