Mostra ID chega à Vitória da Conquista

festival suica bahiana

10804970_813386132050837_1128887049_n

Resultado de cinco anos de viagens aos 417 municípios da Bahia Retratos das paisagens, culturas, saberes e identidades do povo baiano serão conhecidos através da Mostra Identidade Bahia, que fica em exposição no Shopping Conquista Sul de 19 de novembro a 01 de dezembro, no horário de funcionamento do shopping. A Mostra está percorrendo os municípios baianos para apresentar uma mescla de fotografias, vídeos, arquivos digitais e instalações que abordam as riquezas culturais, geográficas e econômicas do Estado, bem como os costumes, tradições e histórias que traduzem o que é ser baiano.

Realizada pela Lima Comunicação, a mostra, que está dividida nos temas “Paisagem”, “Cultura” e “Saberes”, é resultado de cinco anos de viagens aos 417 municípios do Estado e Já passou por Salvador, chegando a Vitória da Conquista. A exposição também passará pelas cidades de Feira de Santana, Ilhéus, Santos Antônio de Jesus e Ibotirama, recriando um retrato do baiano na forma de falar, tratar a terra, cantar, cultuar e outras.

Além da exposição, a mostra realizará uma oficina voltada para a formação técnica e social. A oficina trabalhará com a concepção, introdução à utilização de equipamentos fotográficos e de vídeo e outras linguagens de captação de imagem.

Para a jornalista Vânia Lima, idealizadora da mostra, os principais diferenciais estão na concepção contemporânea onde a imagem traduz sentimentos e contextos capitados após muita interação com a comunidade. Ainda segundo ela, durante a mostra, o expectador percorrerá a exposição se deparando com as mais diversas informações, em ambientes criados especificamente para cada tema. ”Além dos materiais
expostos, haverá um cenário compondo a movimentação da mostra”, completa Lima.

Durante a itinerância serão instalados terminais que possibilitarão a participação in loco dos visitantes, na 
postagem de mensagens, interação com fotos e vídeos disponíveis, além do contato com os acervos digitais.



Cultura, Vitória da Conquista

Comentário(s)