Vitória da Conquista recebe seminário de oportunidades e negócios na Nigéria

tex encomendas

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz
Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

A Associação das Indústrias de Vitória da Conquista – AINVIC e o Centro de Negócios Nigéria-Brasil – CNNB, com o apoio da Embaixada da Nigéria no Brasil e da Federação das Indústrias do Estado da Bahia – FIEB, através do Centro Internacional de Negócios – CIN e do Centro das Indústrias do Estado da Bahia – CIEB , promoveu o 1º Seminário Oportunidades de Negócios e Investimentos na Nigéria – Edição Vitória da Conquista, que aconteceu na manhã de hoje (terça-feira), no Instituto Baiano de Educação e Negócios (IBEN/FGV), no Bairro Recreio.

O evento teve como principal objetivo abordar as oportunidades de negócios e investimentos da Nigéria para auxiliar os empresários de Vitória da Conquista e região que desejam começar a exportar ou aumentar sua presença nesse mercado.

Os governos do Brasil e da Nigéria têm investido esforços progressivos para melhor promover os laços entre as duas nações. Isto é evidente na recém assinatura de acordos bilaterais entre os dois países, em áreas como Agricultura e Segurança Alimentar, Petróleo, Energia, Bicombustíveis, mineração, Cultura, Educação, Comércio e Aviação.

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz
Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

A intenção do governo Brasileiro é impulsionar não apenas o comércio, mas também estabelecer parcerias na área de ciência e tecnologia, visando fortalecer e estimular a produtividade industrial.

A Nigéria é o principal parceiro comercial do Brasil no continente africano. O Brasil é quarto principal destino de exportação da Nigéria, depois dos EUA, UE-27, e Índia. O comércio total entre os dois países registraram um crescimento de 381,0% entre 2003 e 2011. Entretanto não há dados oficiais sobre o comércio entre indústrias do Sudoeste da Bahia e o mercado nigeriano, o que indica um mercado em potencial e parcerias promissoras para diversos setores da Indústria de Vitória da Conquista e região.

O evento contou com a presença do representante do Centro de Negócios Nigeria Brasil, o Sr. Olúségun Michael Akinruli, residente em Belo Horizonte, que veio acompanhado do representante da embaixada da Nigéria em Salvador, Sr. Misbah Akanni.



Economia, Internacional, Vitória da Conquista

Comentário(s)