Moradores dos Bairros Vila Serrana, Santa Cecília, Vila América, Miro Cairo, dentre tantas outras localidades, procuraram a nossa reportagem reclamando da falta de água em Vitória da Conquista.
Em algumas situações, há mais de 8 dias que a residência não recebe o líquido precioso, causando transtornos para as famílias da capital do Sudoeste baiano.
Em nota, a Embasa se manifestou sobre o assunto:
“A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informa que o fornecimento de água em Vitória da Conquista está em processo de regularização, após pane no sistema elétrico decorrente de chuvas da última quarta (29) na área das barragens de Água Fria I e II, que comprometeu o funcionamento dos sistemas de captação e tratamento de água, resultando na diminuição de pressão em vários pontos da rede distribuidora. Já os bairros da Zona Oeste da cidade, onde houve interrupção, ocasionada por sucessivas panes nas estações de bombeamento da rua Antônio Nascimento, no bairro Cruzeiro, também estão com o abastecimento sendo restabelecido de forma gradativa”.