Conquista: Apostolado realiza Fonte de Misericórdia 2014

parque logistico

mise
Cartaz oficial do evento

O Apostolado da Divina Misericórdia de Vitória da Conquista, vinculado à Arquidiocese local, realiza nos dias 17, 18 e 19 de outubro a sexta edição do Fonte de Misericórdia, com o tema “Revesti-vos de entranhada Misericórdia” (Cl 3, 12). Trata-se de um encontro de espiritualidade carismática católica, que acontece anualmente e tem como objetivos divulgar a devoção e promover um encontro entre os participantes e a Fonte da Misericórdia, Nosso Senhor Jesus Cristo.

Mais uma vez, o evento acontece no Orfanato (Lar Santa Catarina de Sena), que fica na Avenida Frei Benjamim, Bairro Brasil. A abertura, no entanto, será na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, que fica na Avenida Frei Benjamim, na sexta-feira, 17, com a celebração da Santa Missa, às 19h30. Tanto no sábado, 18, quanto no domingo, 19, a programação tem início às 8 horas e se estende ao longo de todo o dia. Durante os três dias, sob a condução do Padre Adilson Simões, fundador da comunidade Filhos da Misericórdia, em Arcoverde/PE, serão realizadas pregações, Celebrações Eucarísticas, além de atendimentos em Confissão e momentos de oração, proporcionando aos fiéis e suas famílias um intenso mergulho na Misericórdia Divina.

O Fonte de Misericórdia reúne, em média, duas mil pessoas. É um momento de profundo retiro espiritual para a comunidade conquistense e de cidades circunvizinhas, que já conhecem o Apostolado e se organizam em caravanas para participar do evento.

O Apostolado da Divina Misericórdia

O Apostolado da Divina Misericórdia de Vitória da Conquista, que tem como fundadora e presidente a médica Rejane Maria da Nóbrega Novais, surgiu no ano de 2004. Em 2011, tomou forma jurídica, sendo reconhecido pela Arquidiocese do município. Dessa forma, todas as atividades contam com o apoio do vigário geral, Monsenhor Uilton Pereira da Silva, e do Arcebispo, Dom Luiz da Silva Pepeu.

Além do Fonte de Misericórdia, o grupo realiza as seguintes atividades: Festa da Misericórdia e Misericórdia Jovem, eventos que também acontecemanualmente; grupos Hora da Misericórdia e Tarde da Misericórdia, com reuniões semanais, às segundas e quintas-feiras, respectivamente, na Capela São Vicente de Paulo; grupo Mãe da Divina Misericórdia, que realiza visitas residenciais com o objetivo de rezar pelas famílias; além de visitas frequentes aos presidiários e pessoas enfermas. O Apostolado conta com outro importante instrumento de evangelização: o informativo “Mensageiro da Misericórdia”, de periodicidade mensal e distribuição gratuita.

No campo social, também como missão e prática direta das obras de misericórdia, o Apostolado presta assistência a famílias carentes, através da distribuição de alimentos na Tarde da Misericórdia, e mantém o Projeto Anjo da Guarda, que leva ajuda material a crianças de menor idade, até dois anos, em situação de vulnerabilidade social, com distribuição de fralda, leite e medicamentos quando necessário, além de orientação às famílias.

Santa Faustina e a Divina Misericórdia

A devoção à Divina Misericórdia tornou-se conhecida através de Santa Faustina, polonesa, canonizada em 30 de abril de 2000 pelo Papa João Paulo II, reconhecida pela Igreja Católica em todo o mundo como Apóstola da Divina Misericórdia e considerada pelos teólogos como parte de um grupo de notáveis místicos da Igreja. A profundidade de sua vida espiritual é revelada em seu Diário, documento escrito durante os últimos quatro anos de sua vida, por expressa ordem de Nosso Senhor Jesus Cristo.

O Diário traz o registro das experiências místicas desta Santa do novo milênio e de sua especial comunhão com Deus.“A tua tarefa é escrever tudo que te dou a conhecer sobre a Minha misericórdia para o proveito das almas, que lendo estes escritos experimentarão consolo na alma e terão coragem de se aproximar de Mim. E por isso, desejo que dediques todos os momentos livres a escrever” (Trecho do Diário de Santa Faustina, parágrafo 1693).



Cultura, Vitória da Conquista

Comentário(s)