Vitória da Conquista recebe um dos maiores contadores de histórias do Brasil

massicas

Do Blog Balanço do Dia

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nesta segunda feira, a livraria Nobel de Vitória da Conquista, será palco da apresentação de um dos maiores contadores de história do Brasil: Augusto Pessoa.

Uma das principais qualidades do contador de história Augusto Pessoa, é ser um observador sensível e profundo do imaginário popular.

Em entrevista ao programa Balanço do Dia, na Rádio Clube FM, a professora Heleusa Câmara, do Projeto Proler, parceria da Uesb com a Prefeitura Municipal, falou da capacidade que ele tem de ouvir as histórias contadas pelo povo, e de recontá-las com uma riqueza imensa de detalhes e expressões, que acaba encantando o público.

– Muitas das histórias contadas por Augusto realmente aconteceram, os personagens são muitas vezes reais. Foram recolhidas nas suas andanças pelo país. Ele reconta isso com tanta graça e riqueza de detalhes, que encanta não só as crianças mas até os adulto – comentou a professora Heleusa.

O evento está marcado para esta segunda feira. às 19:00 hs, na Livraria Nobel da Avenida Otávio Santos. Na oportunidade Augusto Pessoa estará autografando publicações de sua autoria.

Para Walmária Caires, responsável pela Nobel, a livraria deve ser mais do que um espaço para venda de livros:

– Assumimos esse compromisso com o público de Vitória da Conquista de transformar o nosso espaço em um local de difusão da cultura na cidade. Temos quase toda semana, lançamentos de livros, recitais de poesia  ou apresentações musicais. Todo sábado de manhã recebemos aqui, na Nobel da Otávio Santos, um números cada vez maior de crianças para ouvir histórias infantis. A comunidade precisa desses espaços – comenta Walmária.



Cultura, Vitória da Conquista

Comentário(s)