Artistas regionais dão show de talento durante quinta noite do Forró Pé de Serra do Periperi


colegio opcao

DSC_3604

Os artistas da terra têm espaço garantido no Forró Pé de Serra do Periperi e dão brilho aos festejos com um show de talento e resgate às tradições nordestinas. Nesse domingo, 22, no Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura, durante a quinta noite do evento, as pratas da casa foram Paulo Barros & Banda e o Forró Chico Mia.

O primeiro ao subir ao palco dos festejos juninos foi o cantor Paulo Barros acompanhado por sua banda. Natural de Vitória da Conquista e com herança artística oriunda de família, o cantor, que já possui 13 anos de história atrelada ao forró, levou animação ao público com canções próprias e de célebres forrozeiros como o mestre Luiz Gonzaga. 

DSC_3226

“A valorização dos artistas locais tem uma importância muito grande para uma cidade como Conquista que é um celeiro de artistas. Aqui temos diversidade. Temos artistas de forró, MPB, entre vários outros. Então acho que Vitória da Conquista está de parabéns em promover esta festa em um espaço maravilhoso como esse e tudo gratuito”, avaliou Paulo Barros. 

Com a valorização dos artistas regionais, o autêntico forró pé de serra invade todos os espaços do Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura divulgando os talentos da terra tanto no palco principal quanto na Vila Junina e no Memorial do Forró. “É muito importante essa oportunidade que a Prefeitura dá aos artistas locais”, opinou a funcionária pública, Jeane dos Santos.  

Após a apresentação do pernambucano, Targino Gondim, artista convidado, a noite foi encerrada ao som do Forró Chico Mia. A banda conquistense possui 10 anos de estrada. “Para a gente da região é muito importante essa iniciativa da Prefeitura de valorizar os artistas da terra com o Forró Pé de Serra do Periperi não deixando cair a tradição”, contou o vocalista do Forró Chico Mia, Alibabá.  Fonte: Secom – PMVC



Cultura, Vitória da Conquista

Comentário(s)