Xangai leva sua cantoria ao público na quarta noite do Forró Pé de Serra do Periperi


colegio opcao

DSC_29921

Xangai é um artista de personalidade bem definida. O cantor e compositor, que se apresentou no sábado, 21, na quarta noite do Forró Pé de Serra do Periperi, sempre dirigiu sua própria carreira musical com um rigor artístico que, se por um lado o mantém afastado da grande mídia, por outro o qualifica como um dos artistas com valor suficientemente autêntico para se apresentar nos eventos musicais promovidos pela Prefeitura de Vitória da Conquista. Afinal, o Governo Municipal também tem seus rigores artísticos, ao promover seus eventos. E é graças a eles que Xangai faz parte da programação.

Essa escolha de pessoas que fazem uma arte de qualidade para oferecer para o nosso povo é o passo mais importante de uma administração que está com os olhos voltados para a educação”, observou o artista, em entrevista posterior ao show no qual pontuou canções de sua autoria com as de amigos como Zé Geraldo e Juraildes da Cruz – sem se esquecer, naturalmente, de clássicos inevitáveis de Luiz Gonzaga. 

A estrutura do Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura também foi mencionada pelo músico. “Aqui tem uma infraestrutura muito bem elaborada. Tem da comida à bebida típica”, disse Xangai, destacando que, se antes alguém sairia da cidade para passar o São João em outro lugar, hoje não há motivos para isso. “Então, eu não vou sair de Conquista. O povo é que virá para cá. Parabéns. Estou encantado e aplaudo”, afirmou.

DSC_2961

A insistente neblina, que caiu durante quase toda a quarta noite do evento, não foi suficiente para impedir que algumas pessoas se postassem junto à grade em frente ao palco, na primeira fila dos que estavam ali para ver a arte de Xangai. Uma delas era Terezinha Oliveira, que trabalha como encadernadora e restauradora de livros e se definiu como uma amiga de longa data da família do artista. 

A amizade remonta aos tempos em que Xangai veio morar em Vitória da Conquista. Graças ao Forró Pé de Serra do Periperi, ela pôde revê-lo. “Foi espetacular. Não só o show, mas também o espaço, muito bom”, sintetizou Terezinha. “Estou aqui com minha família e estou adorando”, complementou, junto à grade de proteção e debaixo da interminável neblina. Fotos e Fonte: Secom – PMVC



Cultura, Vitória da Conquista

Comentário(s)