Confira quem foram os vencedores do Festival de Forró de Vitória da Conquista


colegio opcao

4

Incentivar a cultura local, apoiar o trabalho de artistas da terra e revelar novos talentos. Esses têm sido os principais resultados do Festival de Forró, que chegou à sua quinta edição em 2014. Promovido pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, o evento faz parte do Forró Pé de Serra do Periperi e vem para resgatar a tradição junina e estimular a produção musical da cidade. Na noite desta sexta-feira, 13, a Praça 9 de Novembro testemunhou a grande final da competição, que teve a difícil missão de escolher a canção vencedora dentre as 15 finalistas. 

O alto nível de profissionalismo dos compositores neste ano foi uma surpresa gratificante, conforme aponta o secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Nagib Barroso. Ele destaca o sucesso do evento, que mais uma vez foi uma vitrine para a produção musical da cidade, valorizando os artistas da terra. “É imprescindível a força que um evento dessa proporção tem, porque ele vem para buscar a raiz. E um povo só se torna livre e independente quando tem sua cultura preservada”, afirma o secretário. A sanfona, o triângulo e a zabumba não tiveram descanso durante a noite. Dando vida às canções inéditas trazidas pelos artistas, os instrumentos não deixaram o forró pé serra morrer até a divulgação do resultado. A expectativa foi grande entre os músicos, os jurados e o público. O Festival teve início na segunda-feira, 9, e desde então passou por três etapas eliminatórias, de onde saíram as composições finalistas.

Da esquerda para a direita: Rony Barbosa, terceiro colocado; Luiza Saldanha, primeira colocada; e Alex Baducha, segundo colocado. - See more at: http://www.pmvc.ba.gov.br/v2/noticias/festival-de-forro-chega-a-final-e-premia-artistas-regionais/#sthash.Xg81hviZ.dpuf
Da esquerda para a direita: Rony Barbosa, terceiro colocado; Luiza Saldanha, primeira colocada; e Alex Baducha, segundo colocado.

Confira as 10 canções premiadas pelo Festival de Forró:

1º lugar “Nós destino” Compositor: Clauber Martins Intérprete: Luiza Saldanha

2º lugar “Recordações” Compositor e intérprete: Alex Baducha

3º lugar “Essa menina” Compositor: Cainã Araújo Intérprete: Rony Barbosa

4º lugar “Um homem, uma história, uma vida” Compositora e intérprete: Narjara Paiva

5º lugar “Oração sertaneja” Compositores: Geci Brito Intérprete: Geci Brito e Grupo Pé de Serra

6º lugar “Naquela bela rede” Compositor: Mateus Soares Intérprete: Geisiane Cypriano

7º lugar “Na ponta da agulha” Compositor e intérprete: Tivão

8º lugar “No xamego do forró” Compositor: Onildo Barbosa Intérprete: Everton Costa

9º lugar “Amante do forró” Compositor e intérprete: Bia da Arapuca

10º lugar “Na teia de guardar segredos” Compositor: Graco Lima Intérprete: Manno di Sousa 

Fonte: Secom – PMVC



Cultura, Vitória da Conquista

Comentário(s)