Criado em Conquista o pelotão de Rondas Ostensivas Táticas de Operações Policiais

colegio opcao

10343531_716243961771822_868695612294805961_n

Foi criado no começo desse mês de junho o pelotão de Rondas Ostensivas Táticas de Operações Policiais (ROTAP) da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar, com sede em Vitória da Conquista.

A composição do ROTAP é composta por 26 policiais militares, constituindo uma tropa que atua no setor Sul da Zona Leste da capital do Sudoeste, que abrange bairros como Morada dos Pássaros, Boa Vista, Vila América, Urbis VI e Jardim Guanabara. O Grupo, composto de policiais que já trabalhavam nessa área, mostrou que é capaz de executar as mais variadas missões e vai atuar também de forma preventiva realizando operações de maneira a prevenir o cometimento de crimes.

O Major PM Souza Lima, comandante da 77ª Companhia, destaca o compromisso dos policiais do ROTAP como fortalecimento das ações da segurança pública promovido pela Companhia diante das novas demandas da sociedade. “A criminalidade nos dias de hoje não é a mesma de vinte anos atrás. Vitória da Conquista cresceu e com ela a incidência criminal e a demanda da sociedade. Por conta disso, o policial militar deve caminhar no mesmo passo, acompanhando essa evolução”, declarou o comandante.



Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)