Proprietários de bares e restaurantes de Conquista se organizam em busca da readequação da ocupação de calçadas

oliviarun

DSC_0287

No fim do mês de abril a Prefeitura de Vitória da Conquista, através da gerência de posturas, cumpriu uma ação movida em parceria com o Ministério Público e interditou uma série de estabelecimentos nas Avenidas Olívia Flores,  Ivo Freire Aguiar e Frei Benjamim, em Vitória da Conquista.

A ação visa a desobstrução das calçadas e passeios públicos por estabelecimentos que utilizam mesas, cadeiras, coberturas e similares em passeio público, dificultando ou impedindo o livre trânsito de transeuntes nas vias públicas. Após assinarem um termo, os estabelecimentos foram reabertos.

Na tarde da última segunda-feira (26), no auditório da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, está acontecendo uma reunião com representantes da prefeitura, Câmara de Vereadores, Ministério Público e proprietários de bares e restaurantes do Bairro Candeias. Logo após o encontro, um grupo de proprietários de bares e restaurantes das Avenidas Olívia Flores e Frei Benjamim se reuniram no intuito de buscar uma representatividade maior junto a prefeitura e Ministério Público.

O empresário André Nogueira falou da importância da reunião e destacou que é fundamental criar uma comissão ou até mesmo um representante do grupo de proprietários de estabelecimentos.

“Isso vai ser de extrema importância, pois a partir dessas discussões poderemos nos organizar e fazer uma readequação das calçadas que envolva todos os comerciantes”, disse.



Vitória da Conquista

Comentário(s)