Câmara de Vereadores homenageia 14 anos do Banco do Povo

bancodopovo16_abr_14_6

Na manhã desta quarta-feira (16), a Câmara Municipal realizou sessão especial em homenagem aos 14 anos do Banco do Povo. Na ocasião, vereadores, associados e representantes de vários setores da sociedade destacaram a contribuição da instituição para o fomento da economia no município. A sessão foi uma iniciativa do mandato do vereador Professor Cori (PT).

O vereador Professor Cori (PT), articulador da homenagem, destacou a aprovação unânime do requerimento para realização da Sessão Especial o que, para o parlamentar,  demonstra a compreensão da importância do projeto para Vitória da Conquista. Disse ainda que o Banco do Povo se coloca como instrumento de inclusão social com o crédito que oferece aos microempresários que eram “invisíveis” às linhas de crédito tradicionais, numa oportunidade de alavancar seus negócios e se colocar no mercado.

Uma das associadas do Banco do Povo, Jucélia Teixeira, disse sentir-se honrada em participar da homenagem aos 14 anos do Banco do Povo. Segundo ela, a instituição tem papel importante na vida de cada um dos associados. “Estou aqui representando todos os clientes do Banco do Povo e para mim é muita glória, porque minha renda tem aumentado muito. Tenho certeza que para todos os clientes é uma honra fazer parte dessa instituição que orienta e dá muita força a todos nós. Vou continuar sempre fazendo parte, porque tenho sido muito feliz”.

O presidente do Banco do Povo, Cláudio Cardoso, agradeceu a iniciativa da sessão especial e falou que para ele é uma grande alegria participar da sessão em comemoração ao 14º aniversário da instituição. Segundo ele, a instituição é um projeto vitorioso, que tem desenvolvido a economia da região e contribuído para a melhoria da renda dos clientes. “É um projeto bastante inovador, que garante aos microempreendedores o crédito de forma mais simples, diferenciando-se de outros bancos em diversos aspectos, principalmente pelo acompanhamento aos clientes”, disse, destacando que o banco é uma referência internacional como modelo de microcrédito para o microempreendedor.

Representando o Governo Municipal, o assessor Especial do Gabinete do Prefeito, Gildásio Silveira, elogiou a iniciativa da sessão especial, e destacou que a criação do Banco do Povo, em 2000, na gestão do atual prefeito de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes, foi uma decisão importante, e trouxe muitas conquistas para o município. “Temos realmente que comemorar o sucesso do banco do povo, a sua autonomia. Vale a pena celebrar esses 14 anos, porque realmente é um sucesso. Ver uma pessoa como dona Jucélia falando de maneira tão emocionada sobre a instituição é importante, porque se ela fala isso é porque ela sabe o que é bom. Vitória da Conquista está de parabéns, o prefeito Guilherme Menezes e toda a região também”. Fonte: Ascom – Câmara



Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)