Conquista: polícia elucida homicídio de jovem encontrada em saco plástico e com sinais de mordaça

cidade verde

foto 1

A Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios (DH), elucidou nesta terça-feira (08) o crime que teve como vítima uma jovem,  que ainda não foi identificada, assassinada a facadas na noite do dia 07 (domingo), cujo corpo foi encontrado enrolado em um saco plástico, no Bairro Conveima I, em Vitória da Conquista.

Após investigações da DH, foi presa RITA DE CASSIA MARINHO FERREIRA, conhecida como CARLA, de 56 anos (foto), que foi apresentada na Delegacia especializada. Ela foi interrogada e confessou a participação no crime hediondo, afirmando que o crime ocorreu dentro da própria casa, localizada no Bairro Alegria (foto), sendo a vítima e outro rapaz esfaqueados por dois adolescentes, já identificados, os quais retiraram o corpo da jovem da casa e jogaram em outro bairro, para despistar a polícia e dificultar a identificação dos autores.

Segundo as investigações da DH, a casa de CARLA, onde ocorreu o crime, era usada constantemente por traficantes e usuários de drogas, inclusive muitos jovens, cuja motivação do homicídio ocorreu após uma desavença por causa do consumo de CRACK no local. CARLA confessou ainda que era usuária de crack e maconha.

foto 2

Um dos adolescentes identificados, de 17 anos, foi apreendido pela equipe da DH e também confessou na Delegacia a participação no crime e ainda relatou que outra pessoa, do sexo masculino, foi esfaqueada na mesma data na casa, não sabendo informar o paradeiro dessa outra vítima. O outro menor identificado possui vários antecedentes policiais e inclusive no ano passado praticou outro homicídio em Conquista, que foi elucidado pela DH.

A equipe da DH localizou o imóvel onde ocorreu o crime e requisitou a perícia do DPT (Departamento de Polícia Técnica) na casa de CARLA, sendo constatada a presença de várias manchas de sangue humano no local, mesmo depois de ter sido lavado pelos autores, confirmando que o homicídio ocorreu na residência da acusada e o corpo depois foi retirado do local.

A acusada foi presa e autuada em flagrante delito na DH e indiciada no inquérito policial instaurado pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver, associação para o tráfico de drogas e corrupção de menores, e após ser interrogada foi encaminhada para o Presídio Nilton Gonçalves, onde ficará presa à disposição da Justiça. Contra o adolescente foi lavrado o procedimento policial pertinente, e o jovem será apresentado ao Ministério Público e a Vara da Infância e Juventude, para aplicação das medidas sócio educativas previstas no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).



Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)