Oitava semana do Convesas Infinitas recebe o jornalista Alex Antunes e Thiago Vinícius, da Agência Solano Trindade

parque logistico

unnamed

A oitava semana do Conversas Infinitas tem como temas: mercado pop, periferia, criatividade, moeda complementar, contracultura e economia solidária. Na quarta, o papo é sobre “Criatividade vs. Mercado: pop, contracultura e incitação ao estupro”, com Alex Antunes. Já na quinta, o tema será “Periferia e economia solidária”, com Thiago Vinicius. Os debates começam às 19h no Centro de Cultura e serão sempre transmitidos pela Pós Tv (www.postv.org).

Alex Antunes: Jornalista, escritor e produtor musical, escreve ou já escreveu para a Rolling Stone, Veja, Folha Ilustrada, Bravo! e outras publicações. Foi diretor de redação das revistas Bizz e Set. Seu livro A Estratégia de Lilith foi adaptado para o cinema, no filme Augustas. É estudioso de xamanismo e de rituais de transe.

Thiago Vinicius: “Nois é Ponte e Atravessa Qualquer Rio”. É esse o espirito que move as ações que são referencias na Organização Popular – Militante da União Popular de Mulheres, entidade que há 25 anos é parte integrante do processo de desenvolvimento local de Campo Limpo, Jd Ângela e Capão Redondo, periferia da Zona Sul de Sao Paulo. Thiago é um dos responsáveis pela Agência Popular Solano Trindade.

O Conversas Infinitas foi contemplado pelo edital nº 23/2012 – Dinamização de Espaços Culturais da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e é feito em parceria entre a Casa Fora do Eixo Vca com a Universidade Livre Fora do Eixo, projeto de formação do Fora do Eixo, que se distribui em cerca de 450 campi permanentes e temporários em todo o país, unindo mais de 2000 pessoas de coletivos culturais do Brasil.

SERVIÇO:

Curso de Produção Cultural Conversas Infinitas no Centro de Cultura

Quarta e Quinta-feira

Entrada gratuita



Cultura, Educação, Vitória da Conquista

Comentário(s)