Indústrias de Vitória da Conquista marcarão presença na Expoconquista 2014


haras

Neste ano a Feira de Agronegócios de Vitória da Conquista contará com a participação de todas as empresas que integram a Associação das Indústrias de Vitória da Conquista, AINVIC.

2014 será um ano positivo para a indústria na Bahia, já que a previsão para o crescimento no setor é de 4%, como revela estudo da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI).

Ainda de acordo com pesquisa da SEI, no período de janeiro a novembro de 2013, comparado com o mesmo período do ano anterior, a taxa da produção industrial baiana registrou acréscimo de 4,6%, com destaque para Refino de petróleo e produção de álcool (14,8%), Metalurgia (25,8%), Veículos (21,7%), Celulose e papel (2,7%), Borracha e plástico (6,1%) e Minerais não metálicos (1,4%).

O Distrito Industrial dos Imborés, localizado na cidade,  admitiu 3.646 funcionários no ano de 2013, também segundo pesquisa da SEI. A maioria da mão de obra contratada é local, o que implica em mais empregos para a região.

O stand é uma parceria da AINVIC com a Federação das Indústrias do Estado da Bahia e suas quatro casas, IEL, SESI, SENAI e CIEB.



Economia, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)