Chuva na Chapada Diamantina: número de mortos em Lajedinho já chega a 10

foto 1

O temporal que causou destruição e mortes neste final de semana em Lajedinho, na Chapada Diamantina, continua a contabilizar vítimas. Até as 19h deste domingo (8), a Defesa Civil do Estado e o prefeito do município confirmaram a localização de 10 corpos após a enxurrada que destruiu casas e arrastou carros. A Defesa Civil confirma que cerca de 70 famílias tiveram suas casas afetadas pelo temporal e ficaram desalojadas ou desabrigadas. O nível da água chegou a dois metros de altura.

Segundo o prefeito Antonio Mario Lima, entre as 10 vítimas, dois corpos foram arrastados pela enxurrada para fora da cidade e encontrados por um fazendeiro, já no limite com o município de Ruy Barbosa, a 8km de distância. Ainda de acordo com a Defesa Civil, choveu em 2 horas cerca de 120mm. O imóvel da Prefeitura de Lajedinho também foi atingido pela enxurrada, diversos equipamentos e documentos foram destruídos. A sede da Assistência Social também foi afetada. Segundo o coordenador da Defesa Civil, Paulo Sérgio Luz, as buscas por pessoas desaparecidas continuam.

foto 2

Lista dos mortos
Valéria Cruz Lima (idade não informada), Luiza Santos Lima (idade não informada), Tharso Lima dos Santos, 4 anos, que faziam parte da mesma família; Cátia Fernanda de Jesus Santos (idade não informada), Sirlene Santos da Silva, 16 anos, Valdete Maria de Jesus, 40 anos e Ilza Cavalcante da Silva, 68 anos. Três pessoas ainda não tinham sido identificadas. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Itaberaba, também na Chapada Diamantina. Com informações do G1.



Sudoeste

Comentário(s)