Na última semana o reitor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), Paulo Roberto, foi reconduzido ao cargo em posse bastante prestigiada no campus da instituição em Vitória da Conquista.
Agora o professor Paulo Roberto terá como vice o docente Fábio Félix, apontado por muitos como possível sucessor da atual gestão para uma possível candidatura a reitor em 2018.
Em entrevista a nossa reportagem, o deputado estadual Jean Fabrício, do PC do B, correligionário de Félix, não descartou a possível candidatura do comunista.
“Uma coisa é a política partidária, outra coisa é a Universidade. O professor Fábio ele é um filiado do PC do B, tem a preferência política pela nossa agremiação, mas dentro da instituição não fazemos política partidária. É um espaço de luta de ideias, diálogo e propostas. Enquanto gestor e qualificação, temos pretensão de apoiá-lo em qualquer ocasião. Apoiamos essa chapa vitoriosa, de forma muito isenta, tendo o cuidado de respeitar o espaço da Uesb. O PC do B está junto de Fábio em qualquer ocasião, por acreditar no seu potencial e nível intelectual”, disse o deputado.




