Uma grande polêmica tomou conta das redes sociais durante toda a semana em Vitória da Conquista. Tudo isso por causa do clipe ‘Tigrão Gostoso’, da banda da capita do Sudoeste ‘Abrakadabra’.
Para ver o vídeo, clique aqui. Uma lista de dezenas de movimentos sociais da cidade divulgou uma nota de repúdio alegando que a música faz ‘apologia ao estupro’.
De acordo com os signatários, “retrata-se uma situação que é corriqueira na vida de todas as mulheres, que vivem diariamente o medo e a insegurança de serem violentadas ao andarem sozinhas à noite ou em ruas desertas”. Segundo a nota, no lugar de denunciar a violência sexual, o clipe se desenrola de forma a enaltecer a posição do estuprador, colocado como a figura do “tigrão gostoso”, de modo a associar a agressividade à masculinidade. “Por outro lado, reforça a imagem da mulher como um ser frágil e submisso, sem autonomia de vontade, sendo explícita a apologia ao estupro durante toda a música, como pode-se perceber nos trechos: “mas eu tô com medo, você vai me machucar” ou “é na hora do pavor que o bicho vai pegar”. O clipe já foi visto por quase 55 mil pessoas.
Em entrevista concedida a nossa reportagem na tarde de hoje (sexta-feira) o vocalista da banda, conhecido como ‘Prettu do Abakadabra’ se defende e diz que o vídeo é uma ‘ficção’.
Ouça a entrevista na íntegra:




