
Vitória da Conquista, juntamente com Feira de Santana e Lauro de Freitas, são as únicas cidades baianas acima da média nacional na questão do crescimento econômico.
Os três municípios são apontados pelo Ibope Inteligência entre os 48 que, de 2004 a 2010, cresceram 153%, enquanto o PIB (Produto Interno Bruto) nacional aumentou 94%. Nos últimos cinco anos, geraram cerca de 43,8 mil empregos, com aumento de 70% de novos postos de trabalho. E a expectativa é continuar crescendo. Para 2014, a previsão é que, juntas, elas gerem mais 23 mil novas oportunidades.
Entre os motivos para o crescimento destacam-se a elevação do poder aquisitivo da população e a localização estratégica desses municípios. Conquista está situada em um entroncamento que liga o norte ao sul da Bahia, por meio da BR-116, o que facilita essa movimentação econômica.
Nesse esteio de desenvolvimento, a bola da vez é o setor de serviços, responsável por 54% do PIB de Feira de Santana, 85% do de Conquista e 66% do Lauro de Freitas. As áreas de educação e saúde estão entre os principais destaques, com a criação e ampliação de unidades médicas mais avançadas.
E os investimentos não devem parar. Conquista tem em seus projetos a criação de novo aeroporto, um shopping, centro logístico, duas adutoras e uma barragem.



 
         
         
         
        