Um grande susto na noite de ontem

Uma guarnição do 8º Grupamento de Bombeiros Militar (8º GBM/Jequié) debelou um princípio de incêndio em um botijão de gás na Rua Joana Angélica no bairro, Jequiezinho. A ocorrência aconteceu na tarde desta terça-feira (07) e não houve feridos.

A rápida atuação da guarnição garantiu que o princípio não se tornasse um incêndio generalizado. Os militares retiraram o botijão em chamas da residência e o levaram para um local seguro e em seguida as chamas foram debeladas e os bombeiros realizaram o resfriamento do ambiente.

Em caso de princípio de incêndio é importante que os cidadãos se abriguem em local seguro e acione os bombeiros militares através da central 193. O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) recomenda que a mangueira e o redutor de pressão (conhecido como registro) sejam trocados assim que vencer o prazo de validade, que a mangueira sempre seja fixada por abraçadeiras e, ao trocar de botijão, seja feito o teste de vazamento usando uma bucha com detergente e nunca usar fogo para detectar vazamentos.



Destaques, Polícia, Sudoeste

Comentário(s)