Política conquistense: Pré-candidatura de Xandó a deputado federal ganha apoios na região

As eleições se aproximam e vem ganhando destaque a pré-candidatura de Alexandre Xandó (PT) para Deputado Federal. O jovem, que em sua primeira tentativa já foi eleito o 2º Vereador mais votado de Vitória da Conquista com 2.932 votos, colocou o pé na estrada almejando chegar a Brasília.

Em entrevista exclusiva para nosso Blog, Xandó revelou que nos últimos 45 dias já se reuniu com lideranças de Itapetinga, Macarani, Floresta Azul, Ilhéus, Itambé, Poções, Planalto, Boa Nova, Iguaí, Ibicuí, Barra do Choça, Brumado, Jânio Quadros, Livramento, Rio de Contas, Macaúbas, e em julho terá agendas em Salvador, Feira de Santana e cidades do sul da Bahia.

Professor, Advogado, Músico, Capoeirista, o jovem que foi líder do movimento estudantil afirmou: “os eleitores da esquerda baiana também querem renovação da política! A juventude não se sente representada no Congresso Nacional, a população LGBTQIAP+ e o Povo de Santo querem deputados que defendam suas bandeiras no parlamento e enfrentem o conservadorismo. Nós queremos que nossos deputados do PT da região sejam reeleitos, mas acreditamos que existe espaço para ampliar a representação das regiões sul e sudoeste da Bahia com novos quadros, como é esse projeto que estamos encabeçando”.



Conquista, Destaques, Política, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)