Investimentos na zona rural: Prefeitura de Conquista entrega agência comunitária dos Correios e sistema simplificado de água

A partir desta sexta-feira (9), os moradores da região de Inhobim podem contar com uma Agência Comunitária dos Correios. Localizado na sede da Subprefeitura do distrito, a agência foi entregue à comunidade pela prefeita Sheila Lemos, na manhã desta quinta-feira (8). A cerimônia contou com a presença de membros do Governo Municipal e vereadores.

A ação é fruto de uma parceria entre os Correios e a Prefeitura de Vitória da Conquista, que cedeu o espaço, a estrutura e uma servidora pública para atuar no local. A prefeita Sheila Lemos falou sobre o empenho em concretizar algo tão esperado: “Quinze anos, e o distrito de Inhobim não tinha Correios. Foi uma luta nossa para que fosse possível abrir esta agência.”

De acordo com a gerente regional dos Correios, Carla Ataíde, serão realizadas entregas e postagens de correspondências. “O ganho é muito grande, a satisfação da população é enorme com a inauguração das Agências Comunitárias, que a atual gestão vem dando continuidade. O projeto só é possível com a Prefeitura Municipal”, afirmou.

“Aqui, nem todo mundo tem dinheiro pra ir a Conquista”, relata Vanessa Santos, moradora de Inhobim. Para ela, a chegada da Agência Comunitária significa facilidade e economia para a população local, que não precisará mais se deslocar até a sede para ter acesso aos serviços. “Os Correios aqui, pra nós, vai melhorar bastante. Vai ser muito bom. Nós gostamos muito”, avaliou.

Abelhas

A dependência de carros pipa para o abastecimento de água está ficando para trás na história do povoado de Abelhas. Agora, a água começou a chegar a todas as residências da comunidade. Isso se tornou possível graças à ampliação do sistema simplificado de água local, que foi entregue na manhã desta quinta-feira (8), pela Prefeitura de Vitória da Conquista.

“O poço de minação instalado em Abelhas tem capacidade para ofertar 100 mil litros de água por dia, que serão distribuídos diretamente até às casas das nossas famílias. Essa é mais uma grande conquista, de um Governo que está atento e empenhado em melhorar a qualidade de vida na nossa zona rural”, afirmou a prefeita Sheila Lemos.

A obra só foi possível graças à colaboração de duas famílias, que fizeram a doação do terreno onde está instalado o sistema de captação de água. José Juarez Flores faz parte de uma delas e comemorou esse tão sonhado momento: “Eu que agradeço à Prefeitura. Por tanto tempo a gente anda lutando por isso, para ver se de uma vez por todas a gente aposenta o carro pipa.”

Leia Teles, moradora do povoado de Abelhas, falou sobre o sentimento da comunidade: “É a única palavra – gratidão. Porque vai melhorar muito. A turma aqui sofria muito por causa de água, mas agora tudo indica que vai ser abençoada essa água que está chegando pra todos, pra todos mesmo.”



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)