Conquista: FAINOR oferece reabilitação respiratória para vítimas de Covid-19 de forma gratuita

O Núcleo de Fisioterapia da FAINOR já está agendando o atendimento de pacientes que foram acometidos por Covid 19 e que ficaram com sequelas ou limitações. O serviço vai oferecer reabilitação cardiorrespiratória com atendimento individualizado.

O tratamento é gratuito. Pacientes devem entrar em contato com o Núcleo pelo telefone 77 3161 1098, e agendar o atendimento. A equipe vai fazer uma triagem e estabelecer o tipo de programa de reabilitação a ser seguido.

“Temos visto pacientes saindo com limitações, cansaço, ou oscilação da saturação de oxigênio no sangue, ao desempenhar atividades diárias como varrer a casa e subir escadas, por exemplo. Então a fisioterapia é muito importante para melhorar esse condicionamento cardiorrespiratório, além da reabilitação motora”, explica a professora Karyse Simões Barreto Pires, que supervisiona o estágio do curso de Fisioterapia da FAINOR e é responsável pela ação.

O atendimento no Núcleo de Fisioterapia será realizado às sextas-feiras, das 8h às 12h e das 14h às 17h. “Esperamos reabilitar esses pacientes de forma gradual para que eles retornem a realizar suas atividades com o melhor condicionamento cardiorrespiratório”, completa a professora.

Para os estudantes do curso de Fisioterapia da FAINOR, essa é uma oportunidade de conhecer a prática real da profissão, numa área cuja demanda tem crescido bastante, por causa da pandemia. “Os estudantes terão uma vivência ímpar, já que esperamos ser colaboradores no momento difícil em que estamos vivendo, oferecendo um tratamento gratuito, de qualidade, e contribuindo para melhor qualidade de vida desses pacientes”, destaca a professora Karyse.

O Núcleo de Fisioterapia da FAINOR está localizado na Avenida Luís Eduardo Magalhães, bairro Candeias, ao lado do campus da Faculdade, e é uma referência de atendimento na cidade.



Conquista, Destaques, Educação, Vitória da Conquista

Comentário(s)