Conquista: Agora é a vez da carne! Preço do alimento aumenta e população apela para o ovo

O quilo do acém considerada a parte principal que compõe a cesta básica do brasileiro teve aumento de mês a mês acumulando uma alta em média de R$ 18,00 para cerca de R$ 30,00 nos açougues e supermercados de Vitória da Conquista.

Segundo os especialistas, dentre os principais motivos para essa grande elevação de preços é a alta do dólar, que faz com que o produtor prefira exportar a carne do que vender no mercado interno.

O jeito é o consumidor tentar driblar esse reajuste e partir para outros tipos de carne, como as de frango e porco, que apesar de uma ligeira alta, está bem mais conta que o preço da carne vermelha.

Mas olha, nem sempre está dando para ficar com o franguinho e porco que são carnes que permite fazer várias receitas não. Tem consumidor apertando mesmo o orçamento e tem dia que a proteína do almoço é mesmo o bom e velho ovo frito ou cozido. Não está fácil mesmo para ninguém. Somente nesta semana o Blog do Rodrigo Ferraz noticiou aumento dos preços do tomate, batata e materiais de construção e o assunto deu o que falar nas redes sociais.



Conquista, Destaques, Economia, Vitória da Conquista

Comentário(s)