Conquista e região: Inscrições para mais de 12 mil vagas de cursos técnicos começam nesta segunda (06)

A Secretaria da Educação do Estado abre na próxima segunda-feira (06) as inscrições para o processo seletivo para 12.395 vagas de cursos técnicos de nível médio, na forma de articulação Subsequente ao Ensino Médio. As vagas são para os Centros Estaduais e Centros Territoriais de Educação Profissional, além de unidades compartilhadas, em 96 municípios da Bahia, incluindo Vitória da Conquista, Caetité, Caculé, Brumado, Macaúbas, Jaguaquara e outros da região Sudoeste. As inscrições de verão ser feitas até o dia 16 de janeiro, exclusivamente, pelo Portal da Educação.

As vagas são para 45 cursos técnicos de nível médio e direcionadas para quem já concluiu o Ensino Médio e suas modalidades de forma gratuita, seja na rede pública de ensino, no âmbito federal, estadual ou municipal, ou tenha, comprovadamente, cursado em instituição filantrópica ou em instituição privada na condição de bolsista.

Entre os cursos ofertados estão: Técnico em Administração, Técnico em Análises Clínicas, Técnica em Edificações. Técnico em Agropecuária, Técnico em Artes Visuais, Técnico em Instrumento Musical, Técnico em Informática, Técnico em Cozinha e Técnico em Segurança do Trabalho. A divulgação do resultado está prevista para o dia 17 de janeiro. A matrícula dos selecionados será no período de 28 a 30 de janeiro na unidade escolar para a qual foi classificado. O início do período letivo será no dia 10 de fevereiro.

Clique aqui para conferir todos os detalhes do edital.



Conquista, Destaques, Educação, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)