Conquista: Ruas do Bairro Cidade Maravilhosa recebem asfalto

Na última sexta-feira (13), a Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista (Emurc) esteve no bairro Cidade Maravilhosa para continuar as obras de Pavimentação do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II).

Nessa segunda etapa, por meio de contrato firmado entre Prefeitura Municipal e a Emurc, a pavimentação asfáltica vai ocorrer em três ruas:

– Rua Arpoador
– Rua Fluminense
– Rua Padre Miguel

Antes, outras nove ruas e duas avenidas do bairro já haviam sido pavimentadas. Foram elas:

– Rua Rio de Janeiro
– Rua Ninópoles
– Rua Pão de Açúcar
– Avenida Cristo Redentor
– Rua da Gávea
– Rua Candelária
– Rua Corcovado
– Rua Jacarepaguá
– Rua São Conrado
– Avenida de ligação

Além disso, serviços de calçamento e passeio com acessibilidade, meio fio, sarjeta e sinalização viária também serão executados, levando mais comodidade, segurança e inclusão para os pedestres.

Quem está aprovando a iniciativa é a população: “Eu estou achando ótimo, porque eu moro aqui há muito tempo e essa rua foi sempre com poeira, lixo e agora limpou tudo, asfaltou, tá ficando ótimo! Ainda tirou essa terra daqui e breve vai ser feita a calçada, então tá muito bom mesmo!”, declarou Dona Ivanilda Bispo Lima, 67 anos, moradora do bairro há 11 anos.

Comerciantes também estão comemorando a chegada do asfalto nessa parte do bairro. É o caso de seu Fernando da Silva Machado, 55 anos, morador e dono de uma borracharia no bairro: “tendo melhorias no bairro, pra todo mundo é bom. E pra mim, que tenho comércio aqui, é bom demais. E que assim continue! Fazendo as obras, arrumando nosso bairro e a todos de Vitória da Conquista! Tá muito bom, tô gostando mesmo!”, parabenizou.

Para o Secretário de Mobilidade Urbana, Jackson Yoshiura é de grande importância a execução desses serviços: “essas obras garantem melhor qualidade de vida para as pessoas, com melhor acesso aos pedestres, deficientes, melhorias e facilidade no trânsito e no transporte, entre outros”, declara sobre o contrato.

O serviço de pavimentação do bairro faz parte de dois financiamentos: o PAC I, de mais de 18 milhões de reais, que também contempla os bairros Senhorinha Cairo, Sobradinho e Terras do Remanso; e o PAC II, de mais de 10 milhões de reais, que contempla também os bairros Senhorinha Cairo e Miro Cairo.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)