Conquista: Secretário de Mobilidade Urbana diz que multas por videomonitoramento despencaram

O secretário municipal de mobilidade urbana de Vitória da Conquista, Jackson Yoshiura participou ao vivo de telejornal da TV Sudoeste, Bahia Meio Dia, desta terça-feira (10). Na ocasião ele esclareceu como funciona o monitoramento feito pelas câmeras que fiscalizam o trânsito em Vitória da Conquista e o processo de aplicação de multas feito por meio desse videomonitoramento.

Yoshiura disse que Vitória da Conquista segue as normas federais e as câmeras são utilizadas para fiscalizar a fluidez no trânsito, mas que elas não são utilizadas para aplicar multas por infrações cometidas dentro do veículo como falta do uso do cinto de segurança e telefone celular, por exemplo, conforme indica a lei.

Na ocasião ele ainda esclareceu que essas questões competem aos fiscais do SIMTRANS. Disse ainda que ao todo são 22 câmeras de videomonitoramento, e que atualmente cada uma flagra em média 3 infrações cometidas por dia pelos motoristas. Ressaltou ainda que no início da implantação dessas ferramentas a média diária por câmera chegou a 16 infrações por dia.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)